terça-feira, 15 de setembro de 2015

Turnê acaba na Noruega em abril de 2016


A arena Oslo Spektrum, na capital norueguesa, será o local do último show da turnê Cast In Steel. A apresentação está marcada para o dia 30 de abril de 2016. O que acontecerá com o a-ha depois dessa data, só o tempo dirá. “Tanto o planejamento quanto a execução de um bom show ou de uma turnê de grande escala é um desafio empolgante, mas sem uma boa reação do público não faria qualquer sentido”, disse Mags. “Seria muito estranho não trazer a turnê para a Noruega”.

A notícia surpreendeu muitos fãs, que não esperavam o fim da turnê já em abril. Até o momento, estão agendados, além de Brasil e Argentina, shows na Rússia, Letônia, Bielorrússia, Inglaterra, Escócia, Holanda, França, Alemanha, Suíça, Áustria e Luxemburgo. Ainda estão em aberto os meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro.

Apresentação no Oslo Spektrum durante a turnê Ending on a High Note, em 2010

“Eu nunca pensei que retornaríamos ao Oslo Spektrum, mas agora estamos ansiosos por isso. Acho que vai ser ótimo”, declarou Morten. A primeira vez que o a-ha tocou lá foi em janeiro de 1991, na turnê do álbum East of the Sun West of the Moon, sendo a primeira banda a se apresentar na arena, que na época era recém-inaugurada. Em 2010, o local também recebeu os shows finais da turnê Ending on a High Note.

Os ingressos começam a ser vendidos na sexta (18), mas haverá pré-venda para membros do a-ha.com a partir de quarta (16). O show será no mesmo dia da convenção de fãs organizada pelo site oficial.

SATISFEITO - Em entrevista ao jornal VG, Mags declarou estar muito satisfeito com a forma como Cast In Steel vem sendo recebido. “É fantástico ter o álbum no top 10 do Reino Unido, da Alemanha e aqui em nosso pais. É emocionante ver todo o interesse pela banda 30 anos depois que começamos. Não demos nada por certo nesses anos que se passaram, mas estamos sentindo uma vibração muito positiva em torno da banda. Esta é a parte gratificante de ser um membro do a-ha; shows lotados, grande entusiasmo e muito carinho dos fãs”.

PARADAS - O novo álbum alcançou bons resultados em mais dois países. Na Noruega, o disco entrou na 3ª posição da lista elaborada pelo jornal VG. Já na República Checa, Cast In Steel estreou em .


AVALIAÇÃO - O site Território da Música publicou nesta terça (15) uma avaliação do novo álbum. “Situar Cast in Steel na carreira do a-ha é uma coisa, mas entendê-lo na cena atual é outra. Na estrada dos noruegueses, o disco é fruto da maturidade dos músicos, dando sequência a Foot Of The Mountain (...). Assim, na cena musical atual, Cast in Steel é um disco interessante, mas não marcante. Tem boas músicas, mas nenhum hit”, escreveu o site, dando ao álbum nota 3.

Nenhum comentário: