sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Singapura: show cancelado devido ao coronavírus

Foto: Stian Andersen/Divulgação/a-ha.com

O a-ha decidiu cancelar o show que faria em Singapura devido ao surto do novo coronavírus. A apresentação estava marcada para o dia 21 de março e seria a primeira da banda no país e a única no sudeste asiático ao longo desta turnê.

“Estamos extremamente tristes em dizer que o show em Singapura foi cancelado devido às preocupações com a proliferação do novo coronavírus (COVID-19)”, informou a banda por meio de um comunicado publicado nas redes sociais.

“Estávamos ansiosos para fazer nosso primeiro show para nossos fãs em Singapura, e sabemos que fãs de todo o sudeste asiático fizeram planos de viajar para o show também. Parte nossos corações desapontá-los, e faremos o possível para voltar o mais rápido possível. Enquanto isso, fiquem seguros”, completou.

Já os organizadores do show, o Singapore Turf Club, a Warner Music Singapura e a Mode Productions, se desculparam em um comunicado à imprensa. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e esperamos que vocês entendam que a decisão foi tomada para garantir a segurança e a saúde dos fãs, artistas, público e equipe de funcionários, que continuam sendo nossa principal prioridade durante este período crucial”, informaram.

Segundo os organizadores, todas as pessoas que compraram ingressos receberão o reembolso total. “Os detalhes do reembolso estarão disponíveis no site sistic.com.sg. Caso necessite de mais assistência, entre em contato com a linha direta em + 65-6348-5555 ou envie um email para feedback@sistic.com.sg”, diz o comunicado.

Com o cancelamento do show em Singapura, a atenção se volta agora para o Japão. Ainda não se sabe se a banda manterá as cinco apresentações no país asiático. Em três delas, todos os ingressos já foram vendidos.

Saiba mais:
a-ha faz primeira turnê australiana em 34 anos
Após quase 25 anos, a-ha retorna à África do Sul
a-ha toca pela primeira vez nos Emirados Árabes
Trondheim recebe o segundo show da turnê 2020
Esgotados ingressos para o 3º show em Los Angeles

domingo, 23 de fevereiro de 2020

This is Now America, single de Mags, ganha clipe

Reprodução

Mags lançou nessa sexta-feira (21), no YouTube, o clipe da canção This is Now America, do seu álbum solo White Xmas Lies (2019). O vídeo foi criado em parceria com a dupla de teatro e performance experimental norueguesa/alemã Vegard Vinge e Ida Müller. O filho de Mags, Thomas Vincent Furuholmen, também colaborou na realização do projeto.

Segundo o site da revista Rolling Stone, onde o clipe estreou com exclusividade, o vídeo é carregado de críticas à atual situação dos EUA. “O resultado chega no formato de um retrato e um comentário obscuro e perturbador sobre a sociedade norte-americana e o rumo em que o país comandado por Donald Trump se encontra”, publicou a revista. “E tudo isso é expressado a partir de desenhos feitos por um adolescente isolado do mundo exterior e em busca da autodestruição”, completou.

Sobre o clipe, Mags declarou: “Quando eu era um garoto de 15 anos, sentia que o mundo era cheio de infinitas possibilidades e um ótimo lugar para se seguir um sonho. As crianças de hoje em dia crescem em um mundo muito diferente e muito mais perturbador. Para mim, o clipe de This is Now America é sobre a perda da inocência e alienação”.

E ele adverte: “Eu acho que é um trabalho realmente importante e relevante. Mas esteja avisado: não é para os fracos de coração”.

Em janeiro, Mags confirmou que quatro shows solo já estão agendados para o final do ano. As apresentações serão realizadas nos dias 7 e 15 de novembro e 5 e 6 de dezembro. Os locais ainda serão divulgados.

Saiba mais:
Mags publica vídeo de apresentação solo em Oslo
Mags toca música solo em apresentação na Noruega
Mags planeja fazer shows para divulgar álbum solo
Lançado segundo single do novo álbum de Mags
Mags lançará novo álbum solo no dia 25 de outubro

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

a-ha faz primeira turnê australiana em 34 anos

Foto: Angie Redford/Reprodução/Twitter

Depois de quase 34 anos, o a-ha retornou à Austrália para uma série de seis apresentações. O primeiro show, realizado na quarta-feira (19), ocorreu na cidade de Perth, exatamente a mesma onde a banda tocou ao vivo pela primeira vez na carreira. Em junho de 1986, o grupo fez três apresentações seguidas na cidade em sua turnê de estreia.

O show em Perth fez parte do evento de música A Day on the Green, que conta com a participação de diversos artistas, incluindo o cantor inglês Rick Astley. Ele não dividiu o palco com a banda, mas aproveitou sua passagem pelo evento para registrar uma foto com o grupo.

Segundo o setlist divulgado pelo site oficial do a-ha, a apresentação contou com apenas 15 canções. Ao que parece, a banda foi forçada a encurtar o show porque Rick Astley demorou mais do que o previsto no palco. Dessa forma, ficaram de fora cinco músicas: Analogue, Foot of the Mountain, The Swing of Things, Digital River e Scoundrel Days.

“Foi incrível, rapazes. Por favor, voltem novamente. Foi muito especial vê-los ao vivo pela primeira vez, afirmou a fã Angie Redford.

O segundo show na Austrália ocorre neste sábado (22) em Yarra Valley.

Vídeos:
YouTube

Saiba mais:
Após quase 25 anos, a-ha retorna à África do Sul
a-ha toca pela primeira vez nos Emirados Árabes
Trondheim recebe o segundo show da turnê 2020
Esgotados ingressos para o 3º show em Los Angeles
Turnê é retomada com show em Bodø, na Noruega

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

a-ha é confirmado no Rock in Rio Lisboa 2020

Divulgação

O a-ha foi confirmado no final da tarde dessa quarta-feira (19) como uma das atrações principais do Rock in Rio Lisboa 2020. O festival de música será realizado na capital portuguesa nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho. A participação do a-ha será no penúltimo dia e ocorrerá no Palco Mundo, o principal do evento. Será a primeira vez na história que a banda tocará em Portugal e a terceira no Rock in Rio, após a histórica apresentação de 1991 no Maracanã e o aguardado retorno em 2015.

Take on Me e Hunting High and Low são alguns dos êxitos que continuam a marcar gerações e que poderão ser ouvidos na Cidade do Rock no dia 27”, diz o release divulgado pela produção do festival. “Considerados um dos maiores fenômenos da música pop de todos os tempos, os seus temas intemporais levaram a mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo apenas com o disco de estreia e arenas esgotadas pelos vários continentes”, prossegue o texto.

Os ingressos para o show já estão à venda no site do festival.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Após quase 25 anos, a-ha retorna à África do Sul

Reprodução/Twitter/KemperExMachina

A África do Sul voltou a receber um show do a-ha depois de quase 25 anos. A banda fez duas apresentações no país, um na Cidade do Cabo e outro em Joanesburgo, nos dias 14 e 15 de fevereiro, marcando um retorno que era esperado pelos fãs sul-africanos desde março de 1994.

Realizados em locais a céu aberto, os shows curiosamente tiveram um repertório mais curto. Pela primeira vez na turnê, a banda deixou de fora duas canções: Crying in the Rain e Digital River. Além disso, a banda novamente não utilizou o telão de LED no fundo do palco, como já havia ocorrido nas apresentações em Dubai, nos Emirados Árabes.

Apesar das mudanças, o público aprovou os dois únicos shows no país. “Absolutamente fenomenal. Vê-los tocar ao vivo me lembrou o quão brilhantemente eles conseguiram fazer músicas realmente complexas e intervalos melódicos loucos parecerem fáceis o suficiente para se tornarem populares e serem apreciados por todos. Músicos mestres e música lendária”, escreveu no Twitter o artista sul-africano Lukas de Beer, presente no show do dia 14, realizado na Cidade do Cabo.

“Cada faixa é executada com estilo e vigor, e o legado significativo do álbum recebe sua contribuição apropriada”, publicou em seu site o escritor e músico Bruce Dennill, presente em Joanesburgo. “É um grupo cujo catálogo envelheceu brilhantemente e cujos sucessos permanecem entre os pontos altos musicais de seu ou de qualquer gênero”, disse.

Vídeos:
YouTube

Saiba mais:
a-ha toca pela primeira vez nos Emirados Árabes
Trondheim recebe o segundo show da turnê 2020
Esgotados ingressos para o 3º show em Los Angeles
Turnê é retomada com show em Bodø, na Noruega
Cresce expectativa sobre shows na América do Sul

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Take on Me: clipe atinge 1 bilhão de visualizações

Reprodução

O clipe de Take on Me quebrou nessa segunda-feira (17) a barreira de 1 bilhão de visualizações no YouTube. É o segundo vídeo dos anos 80 a atingir a marca, ficando atrás apenas de Sweet Child O' Mine, do Guns N' Roses. “Atingimos um marco importante! Fique atento a um anúncio especial...”, publicou o a-ha em sua conta oficial do Twitter.

A marca foi alcançada quase oito meses depois de a Warner Music britânica ter lançado uma competição convidando os fãs a adivinharem quando o clipe atingiria 1 bilhão de views. Quem acertasse a resposta (ou chegasse mais perto) ganharia uma viagem com acompanhante para assistir ao show do a-ha em Trondheim, na Noruega, no último dia 7 de fevereiro. Como o clipe demorou mais que o previsto para alcançar a marca, não se sabe ao certo como ficará a competição, que na época foi criticada por deixar países de fora, incluindo o Brasil e a Argentina.

Para comemorar o feito alcançado pelo vídeo de Take on Me, alguns itens colecionáveis foram lançados hoje pela Rhino Records, do grupo Warner Music. A lista inclui uma fita VHS com o clipe da canção, uma gravura autografada pela banda e uma camiseta desenhada por Mike Patterson e Candace Reckinger, os animadores originais do vídeo.

Divulgação

No último mês de janeiro, em entrevista ao site Medium, Mags voltou a falar sobre o legado deixado pelo clipe de Take on Me. “Sabíamos que a técnica do rotoscópio desenhado à mão no vídeo faria com que parecesse completamente único, mas ninguém está preparado para que algo tenha tanto impacto”, disse o tecladista. “Nunca pudemos sentar e assistir aos nossos clipes, ou mesmo ouvir nossas próprias músicas, mas sempre que isso acontece aleatoriamente é bom ver que ainda parece realmente único e especial, mesmo que 35 anos depois de feito”.

Na entrevista, Mags também falou sobre o diretor do clipe, o irlandês Steve Barron. “Tivemos a sorte de conhecê-lo no auge de seus poderes, e acho que ele gostou de trabalhar com a banda, porque éramos novos, empolgados e talvez lhe desse muito mais liberdade criativa do que artistas estabelecidos que já estavam preocupados com sua imagem”.

Estima-se que o clipe de Take on Me seja visto 500 mil vezes por dia.

Saiba mais:
Clipe de Take on Me ganha remasterização em 4K
Clipe de Take on Me é o 2º mais visto dos anos 80
Take on Me finalmente é número 1 no Reino Unido
Clipe de Take on Me é tema de 2ª parte de especial
Take on Me: 1ª parte do especial já está disponível

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Comercial traz Hunting High and Low como trilha

Divulgação/Mitsubishi

A montadora japonesa Mitsubishi está veiculando na TV norueguesa um comercial que traz Hunting High and Low como trilha sonora. As imagens, com muita montanha e neve, remetem ao clipe da canção e foram filmadas na estrada Sognefjellet, na cordilheira de Jotunheimen.

“Queríamos mostrar que o carro é perfeito para as condições da Noruega. Então a escolha caiu naturalmente nas trilhas de inverno em Jotunheimen”, disse Øystein Vik, da agência de publicidade MK Norway.

“Sabemos que muitos de nossos clientes apreciam uma boa acessibilidade. O filme ilustra que nosso carro está em casa nas exigentes estradas nas montanhas da Noruega”, afirmou Hans Petter Aalmo, diretor de marketing da Mitsubishi Motors na Noruega.

Saiba mais:
Take on Me é trilha de novo comercial da Samsung

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

a-ha toca pela primeira vez nos Emirados Árabes

Foto: Noha/Reprodução/Twitter

O a-ha tocou pela primeira vez nos Emirados Árabes Unidos. A banda fez sua estreia no país com dois shows lotados em Dubai nos dias 10 e 11 de fevereiro. Os ingressos da segunda apresentação estavam esgotados.

“A noite foi um raro deleite para os fãs de longa data, e um lembrete de que o a-ha é uma excelente banda para aqueles que podem ter ouvido apenas um punhado de hits do seu álbum de estreia”, escreveu em seu blog o fotógrafo Richard Cawood, presente na primeira noite.

Diferentemente das outras apresentações desta turnê, os shows em Dubai não contaram com as belas imagens do telão. “Minha única crítica, e pode ter sido por uma questão de logística da casa ou da turnê, foi a falta do cenário digital”, escreveu Cawood. “Quando usado, ele acrescenta muita emoção à medida que o show se desenrola”.

O próximo show da turnê será nesta sexta-feira (14) na Cidade do Cabo, capital da África do Sul. No sábado, eles seguem para Johanesburgo, a maior cidade do país, e depois viajam direto para a Austrália.

Vídeos:
YouTube

Saiba mais:
Trondheim recebe o segundo show da turnê 2020
Esgotados ingressos para o 3º show em Los Angeles
Turnê é retomada com show em Bodø, na Noruega
Cresce expectativa sobre shows na América do Sul
Turnê 2020: a-ha deve tocar em Curitiba, diz site

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Trondheim recebe o segundo show da turnê 2020

Foto: Mark Jones/Reprodução/Twitter

Cerca de 6 mil pessoas prestigiaram o segundo show do a-ha na turnê 2020. A apresentação, realizada na noite da última sexta-feira (7) em Trondheim, na Noruega, também foi elogiada pela imprensa, assim como aconteceu em Bodø. O jornal local Adresseavisen deu nota 5/6.

“O melhor show do a-ha que me lembro em Trondheim”, escreveu o crítico do diário, que destacou também a “autoridade e o peso musical” da banda norueguesa. Ele ainda elogiou a produção de vídeo com sua “execução incrivelmente elegante”, referindo-se às imagens no telão.

Segundo o site norueguês a-ha live, todo o show em Trondheim foi filmado para que algumas cenas possam ser utilizadas no documentário a-ha - The Movie, cuja estreia está prevista para o final do ano.

Vídeos:
YouTube

Saiba mais:
Esgotados ingressos para o 3º show em Los Angeles
Turnê é retomada com show em Bodø, na Noruega
Cresce expectativa sobre shows na América do Sul
Turnê 2020: a-ha deve tocar em Curitiba, diz site
Show nos Emirados Árabes Unidos ganha data extra

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Esgotados ingressos para o 3º show em Los Angeles

Foto: Katrine Engstad/Reprodução/Instagram

Estão esgotados os ingressos para o terceiro e último show do a-ha em Los Angeles, marcado para o dia 27 de setembro. As duas primeiras apresentações na cidade norte-americana, agendadas para os dias 25 e 26 de setembro, já estavam esgotadas desde outubro do ano passado.

Com a grande procura por ingressos, resta agora saber quais serão os próximos planos da banda, já que a agenda de shows do grupo está praticamente livre para o período que antecede e sucede a passagem pelos EUA. A expectativa dos fãs é para a tão aguardada turnê pela América do Sul, que pode ocorrer em setembro ou em outubro.

Enquanto isso, do outro lado do mundo, os shows em Perth e Melbourne, na Austrália, também já estão esgotados. As apresentações serão nos dias 19 e 23 de fevereiro. Ainda há ingressos disponíveis para as outras quatro localidades australianas que receberão o a-ha: Yarra Valley (dia 22), Sydney (26), Hunter Valley (29) e Mount Cotton (1º de março).

Saiba mais:
Turnê é retomada com show em Bodø, na Noruega
Cresce expectativa sobre shows na América do Sul
Turnê 2020: a-ha deve tocar em Curitiba, diz site
Show nos Emirados Árabes Unidos ganha data extra
Primeira vez na República Tcheca e retorno a cidade sueca

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Turnê é retomada com show em Bodø, na Noruega

Foto: Frubergholt/Instagram/Reprodução

O a-ha abriu no último sábado (1), na cidade norueguesa de Bodø, a etapa 2020 da turnê mundial Hunting High and Low Live. A banda se apresentou no Nordlandshallen, um espaço localizado dentro do complexo Bodø Spektrum e com capacidade para mais de 5 mil pessoas.

Até o momento, poucas informações foram divulgadas sobre o show, já que todos os sites noruegueses que noticiaram a apresentação são fechados para não-assinantes. O repertório, pelo o que pode ser visto nos vídeos disponibilizados no YouTube, não apresentou novidades.

O jornal local Avisa Nordland deu nota 5/6 para o show, enquanto o diário Bodø Nu foi menos generoso e deu nota 3/6. Já o site do jornal Helgelands Blad escreveu: “Estreia da turnê em Bodø é bem recebida”.

O próximo show da turnê será nesta sexta (7) em Trondheim, na Noruega. Ainda há ingressos disponíveis no site da Ticketmaster.

Saiba mais:
Cresce expectativa sobre shows na América do Sul
Turnê 2020: a-ha deve tocar em Curitiba, diz site
Show nos Emirados Árabes Unidos ganha data extra
Primeira vez na República Tcheca e retorno a cidade sueca
Shows na Rússia encerram primeira etapa da turnê

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Postagem de Mags aumenta expectativa sobre shows na América do Sul. Turnê retorna hoje

Reprodução/YouTube

Uma postagem de Mags no Instagram aumentou as expectativas sobre a vinda do a-ha para a América do Sul, em especial para o Brasil. No texto, publicado neste sábado (1), o tecladista fala sobre o retorno da turnê e cita regiões onde a banda deverá mesmo visitar em 2020.

“Depois de um longo inverno, o sol está começando a se anunciar aqui em uma gloriosa Bodø - bem no norte da Noruega, onde o a-ha começa a turnê mundial de 2020 esta noite”, escreveu Mags. E completou:

“Ansioso para ver todos vocês em algum lugar deste mundo conturbado no ano que está por vir. Seja no Oriente Médio, África, Oceania, Ásia, América do Norte ou do Sul ou em toda a Europa. Tudo na esperança de podermos criar alguns pequenos momentos de magia juntos”.

Saiba mais:
Turnê 2020: a-ha deve tocar em Curitiba, diz site
Show nos Emirados Árabes Unidos ganha data extra
Primeira vez na República Tcheca e retorno a cidade sueca
Shows na Rússia encerram primeira etapa da turnê
Varsóvia: retorno à capital polonesa após 17 anos