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A Warner Music do Reino Unido lançou, no último dia 19 de junho, uma promoção que levará um fã mais um acompanhante para assistirem ao show do a-ha em Trondheim, na Noruega, no dia 7 de fevereiro de 2020. A iniciativa da gravadora britânica é para celebrar a marca de 1 bilhão de visualizações do videoclipe de Take on Me, que está prestes a ser quebrada no YouTube. No entanto, a promoção tem sido amplamente criticada nas redes sociais por deixar diversos países de fora, incluindo o Brasil e a Argentina, que concentram uma sólida base de fãs do a-ha.
“Eles deixaram os fãs de praticamente toda a América do Sul de fora da competição”, afirma Luis Ardouin, do fã-clube argentino Wildest Dream. No continente, apenas fãs que moram no Chile e na Colômbia podem participar, como mostra o regulamento da promoção. “É inexplicável e inaceitável um concurso com estas características”, completou Luis.
O anúncio da competição também frustrou muitos fãs que aguardavam a confirmação de novas datas da turnê mundial de 2020. Isso porque os perfis do a-ha nas redes sociais fizeram muito suspense e alarde antes do anúncio do concurso, chegando inclusive a informar que fariam um grande anúncio. “Isso foi um pouco longe demais. É uma grande competição e prêmio, mas não é uma grande notícia e não tem a ver com a banda (shows, novo álbum, etc)”, afirmou a fã Sofia Marques.
Para participar da promoção, é preciso acessar o site oficial da banda e adivinhar quando o clipe de Take on Me alcançará no YouTube 1 bilhão de visualizações. Detalhe: é preciso dizer não só o dia, mas também o horário exato em que a marca será quebrada. O fã que acertar ou que chegar mais perto do resultado final levará o par de ingressos para o show em Trondheim, além da passagem de ida e volta e a hospedagem.
No momento, o clipe está com 907 milhões de visualizações.
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