quarta-feira, 3 de julho de 2019

a-ha retornará à África do Sul depois de 25 anos

Stian Andersen/Divulgação

Depois de quase 25 anos, o a-ha retornará à África do Sul para duas apresentações como parte da nova turnê Hunting High and Low Live. Os shows serão realizados na Cidade do Cabo e em Joanesburgo nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2020, na semana em que se comemora o Dia dos Namorados em grande parte do mundo. Os ingressos já estão à venda.

“Nossa turnê será diferente de tudo o que já fizemos antes”, afirmou Paul em entrevista ao site sul-africano Independent Online (IOL). “Há toda uma dinâmica diferente agora e o que a gente está tentando fazer é trazer a atenção das pessoas para o primeiro álbum. Portanto, nós estamos começando de onde viemos”, completou o guitarrista do trio.

Segundo Paul, as canções do Hunting High and Low que serão tocadas ao vivo poderão ganhar arranjos diferentes. “A gente tinha feito algumas versões das músicas antes de gravar o álbum e todos elas contêm ótimas partes e ideias legais que serão boas de incorporar no novo show”, diz. “Não há uma canção nesse álbum que não estamos ansiosos para tocar”.

A última vez que o a-ha tocou na África do Sul foi em março de 1994, quando a banda fez uma série de seis apresentações em cinco cidades como parte da turnê do álbum Memorial Beach. O show do dia 2 de março (foto abaixo), em Joanesburgo, pode ser visto no YouTube.

Reprodução/YouTube

“Aquela viagem foi realmente especial para nós e a gente lembra muito dela. Foi sem dúvida um momento único”, afirmou Paul em entrevista a outro site sul-africano, o Texx and the City. “Tivemos alguns dias de folga para safári e exploração. Subimos a Table Mountain (Montanha da Mesa) e vimos o máximo que pudemos com o tempo que tínhamos”.

Já em março de 2006, o grupo retornou ao continente africano para participar, no Senegal, do evento beneficente Football for Africa, promovido pela ONG Plan International em conjunto com a emissora norueguesa TV2. Na ocasião, o a-ha tocou seis músicas, incluindo quatro antigos sucessos e duas do até então recém-lançado álbum Analogue.

Sobre a nova turnê que começa em outubro e segue até o final de 2020, Paul explica o que a banda quer que os fãs experimentem. “A ideia é levar todo mundo em uma viagem pelo álbum. Estamos muito animados para mostrar às pessoas onde estavam nossas cabeças e os sentimentos que tivemos quando escrevemos o álbum”, afirmou o guitarrista.

E por que só agora, depois de 25 anos, o a-ha retornará à Cidade do Cabo e a Joanesburgo? “Nós sempre quisemos voltar à África do Sul, mas você tem que encontrar o momento certo para isso. No próximo ano vamos estar em turnê por mais tempo do que normalmente ficamos, então, estamos muito animados com isso”, disse Paul entusiasmado.

Saiba mais:
Hunting High and Low Live se estenderá até 2020
Nova turnê do a-ha focará no álbum de estreia da banda

Nenhum comentário: