quinta-feira, 25 de julho de 2019

a-ha anuncia primeira turnê australiana em 34 anos

Divulgação/a-ha.com

Depois de quase 34 anos, o a-ha finalmente retornará à Austrália, em fevereiro de 2020, para seis shows como parte da nova turnê Hunting High and Low Live. A segunda passagem da banda pelo país contará com apresentações em cidades importantes, como Melbourne e Sydney, e em locais fora da área urbana, como Yarra Valley e Mount Cotton. A grande novidade é que todos os shows contarão com a participação especial do cantor inglês Rick Astley, famoso por diversos hits nos anos 80 e 90.

“A Austrália foi o país onde fizemos nossos primeiros shows ao vivo e foi nosso primeiro contato com a fama mundial”, declarou Mags. “Foi uma aventura emocionante estar no lado oposto do mundo e é uma emoção retornar em 2020 - finalmente estaremos de volta onde tudo começou”.

Já Paul disse que a banda tem ótimas lembranças da turnê australiana de 1986 e que o grupo está ansioso para fazer novas memórias.

Das seis apresentações programadas, quatro delas ocorrerão dentro de um evento de música. “Estamos muito animados em ir para a Austrália tocar no A Day on the Green no ano que vem. Teremos conosco um convidado especial: Rick Astley”, afirmou Morten em um curto vídeo (imagem abaixo) publicado no Twitter pela organização do evento.

Reprodução/Twitter

A primeira passagem do a-ha pela Austrália ocorreu entre os dias 3 e 24 de junho de 1986 durante a turnê inaugural da banda para a divulgação do álbum de estreia Hunting High and Low. Ao todo, foram 14 shows no país, num ritmo frenético que contou com apresentações quase diárias.

Datas da turnê australiana 2020

19 de fevereiro
Perth
Local: Kings Park & Botanic Garden
Como parte do evento A Day on the Green

22 de fevereiro
Yarra Valley
Local: Rochford Wines
Como parte do evento A Day on the Green

23 de fevereiro
Melbourne
Local: Margaret Court Arena

26 de fevereiro
Sydney
Local: ICC Sydney Theatre

29 de fevereiro
Hunter Valley
Local: Bimbadgen
Como parte do evento A Day on the Green

1º de março
Mount Cotton
Local: Sirromet Wines
Como parte do evento A Day on the Green

Nenhum comentário: