sexta-feira, 5 de julho de 2019

Mags não presidirá mais o Festival de Bergen

Anders Beyer, diretor do festival, ao lado de Mags. Divulgação/Festival de Bergen

Mags decidiu que irá deixar, ainda este ano, o cargo de presidente do Festival Internacional de Bergen, informou o jornal norueguês Bergens Tidende. Ele preside o festival desde 2016, quando foi nomeado pelo Ministério da Cultura da Noruega para um mandato de três anos.

Embora tenha sido recentemente convidado a permanecer no cargo até 2022, Mags decidiu que não continuará no posto porque outros projetos - incluindo o a-ha - deverão ocupar muito do seu tempo no futuro.

“Foi muito lisonjeiro ser convidado para continuar como presidente, mas é verdade que não vou concorrer à reeleição para o próximo período”, disse Mags em entrevista ao jornal norueguês.

Realizado anualmente desde 1953, o Festival Internacional de Bergen é o maior do gênero nos países nórdicos e reúne atividades em áreas como música, dança, artes visuais e literatura. A edição deste ano foi realizada entre os dias 22 de maio e 5 de junho.

“Acho que conseguimos trabalhar com sucesso em um período que começou de forma bastante turbulenta - e estamos muito satisfeitos com o fato de haver um desenvolvimento positivo e um entusiasmo cada vez maior pelo festival em geral”, afirmou Mags.

Nenhum comentário: