segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Take on Me finalmente é número 1 no Reino Unido

Divulgação/Rhino Records

Trinta e quatro anos depois de seu lançamento original, o single de Take on Me finalmente alcançou o primeiro lugar no Reino Unido. A canção chegou ao topo das paradas do país graças ao lançamento, no último dia 1º de novembro, da edição exclusiva em vinil intitulada 7" Blue Vinyl. “Embora Take on Me tenha sido número 1 em muitos países em 1985, ela não alcançou o topo no Reino Unido - até agora”, comemorou o trio. A lista encabeçada pela canção refere-se apenas aos singles lançados em formato físico, ou seja, os CDs e LPs mais vendidos na semana.

Lançado originalmente em outubro de 1985, o single de Take on Me alcançou naquela época o primeiro lugar em 27 países, incluindo os EUA, o maior e mais importante mercado fonográfico do mundo. No Reino Unido, no entanto, o single ficou naquele ano em segundo lugar.

ESPECIAL - A terceira e última parte do documentário The Making Of… Take on Me, já disponível no YouTube, aborda o legado deixado pela canção. O encerramento do especial traz depoimentos da banda e dos músicos ingleses Tim Rice-Oxley, Richard Hughes (ambos do Keane) e James Blunt, além do guitarrista e produtor americano Nile Rodgers.

Saiba mais:
Clipe de Take on Me é tema de 2ª parte de especial
Take on Me: 1ª parte do especial já está disponível
Especial contará toda a história de Take on Me
Morten e Bunty Bailey: reencontro após 34 anos
Exposição traz desenhos do clipe de Take on Me

Um comentário:

Lucia Santos disse...

Take On Me 🎶 faz parte da minha vida quando conheci as músicas nós anos 80 eu já queria saber quem era que cantava as músicas mais perfeitas daquele ano então descobri que era o grupo que eu fiquei fã na hora A-HA ❤️ foi. é. E sempre será o meu grupo preferido ❤️ amo todas as músicas 🎶 todos os dias eu assisto vídeos no YouTube sou uma seguidora nata😊 escuto também no meu playlist do meu celular séria mais feliz se tivesse uma única chance de assistir o show do meu grupo preferido ❤️ ainda assim vcs são únicos pra mim ❤️
I Love A-ha ❤️