terça-feira, 26 de novembro de 2019

Shows na Rússia encerram primeira etapa da turnê

Foto: Kseniya Khalimanovich/Twitter/Reprodução

A Rússia foi o palco de encerramento da primeira fase da turnê Hunting High and Low Live. Os dois últimos shows do ano foram realizados nas cidades de São Petersburgo, na quarta-feira (20), e de Moscou, na sexta (22). “Um grande obrigado a todos que vieram nos ver nesta primeira parte de nossa gigantesca turnê”, escreveu Paul no Instagram. “Tivemos um ótimo momento e esperamos recarregar nossas baterias para nos preparar para mais shows em 2020. Vejo vocês então?”, completou.

Iniciada no dia 29 de outubro, essa primeira etapa da turnê contou com 15 shows em nove países. Para o ano que vem, já estão agendadas 38 apresentações em 14 territórios. Segundo a banda, mais datas para 2020 ainda serão anunciadas. A turnê retorna agora somente no dia 1º de fevereiro. O ponto de partida será a cidade de Bodø, na Noruega.

Shows na Rússia

Curiosamente, a imprensa russa deu pouco destaque às apresentações da semana passada. Praticamente não houve matérias falando dos dois shows no país. A exceção foi o site do jornal Kommersant, que somente ontem (25) publicou uma análise da apresentação na capital Moscou.

“A vinda do a-ha para a Rússia com esta turnê foi anunciada há mais de um ano. Os ingressos foram vendidos em velocidade recorde”, publicou o jornal russo, destacando que a banda é sinônimo de casa cheia.

Foto: Kseniya Khalimanovich/Twitter/Reprodução

Segundo o diário, a decisão do grupo de tocar o Hunting High and Low na íntegra não foi completamente apreciada por todos os espectadores. “Apesar de ter o status de um dos principais discos de synth-pop, o álbum não consiste inteiramente de hits. E se tudo o que os ídolos fazem é valioso para a comunidade de fãs, então o público menos imerso no tema claramente esperava material mais diversificado”.

“Um presente para os moscovitas foi a nova música Digital River. Ela entrou no repertório dos shows apenas na turnê atual, há um mês. Ainda não houve um lançamento digital; você só pode ouví-la em shows. Digital River é o padrão ouro do a-ha, um hino melódico de estádio com um arranjo refinado que promove a performance coral”, registrou.

De acordo com o jornal russo, o principal na performance da banda não foi a qualidade ou o conteúdo, mas o fato de que o trio “continua a escrever novas músicas, exatamente do tipo que os fãs gostam e que não são embaraçosas para tocar após o álbum clássico Hunting High and Low. No entanto, o grupo não gravará álbuns em um futuro próximo”.

“Os vocais de Morten Harket foram além dos elogios. Essa frase é repetida no Kommersant de reportagem em reportagem após cada visita do a-ha à Rússia”, destacou o crítico do jornal, Boris Barabanov.

Vídeos:
YouTube

Saiba mais:
Varsóvia: retorno à capital polonesa após 17 anos
Bremen encerra passagem exitosa pela Alemanha
Oberhausen: a-ha surpreende fãs em arena lotada
Leipzig: quase 10 mil lotam arena na cidade alemã
Mannheim abre série de quatro shows na Alemanha

Nenhum comentário: