domingo, 10 de novembro de 2019

Público lota show do a-ha em Amsterdã, Holanda

Foto: Patsy Craeye/Twitter/Reprodução

A capital holandesa Amsterdã foi o sétimo destino do a-ha na turnê Hunting High and Low Live. Com todos os ingressos vendidos, a apresentação, realizada na noite da última sexta-feira (8), levou cerca de 6 mil pessoas à casa de shows AFAS Live.

“Quando a banda entra no palco, fica imediatamente claro que o esforço que o AFAS Live fez para colocar assentos foi completamente desnecessário. Ninguém realmente fica parado e isso não muda pelo resto da noite”, publicou o site da revista holandesa Lust For Life.

“A reprodução integral do álbum Hunting High and Low significa que a noite começa imediatamente com o maior sucesso: Take on Me. Um risco em várias frentes, mas especialmente em termos vocais: Morten Harket consegue aquelas lendárias notas altas tão cedo à noite com uma voz mal aquecida? A resposta é: sim”, escreveu o crítico Stefan Sjoers. “O cantor está em sua melhor forma esta noite com uma performance impecável”, completou.

“O que ouvimos mais durante o primeiro set é o quão bom o Hunting High and Low como um álbum realmente foi e ainda é. Não apenas os outros singles (a faixa-título e The Sun Always Shines On TV) estão indo bem, mas Living a Boy's Adventure Tale e Here I Stand and Face the Rain também permanecem fantásticas”, registrou.

Foto: Patsy Craeye/Twitter/Reprodução

Segundo o crítico da revista, o que também torna a performance da banda ainda mais forte é que muita atenção foi prestada para que tudo parecesse realmente como 1985. “Em particular, a emulação de sons de sintetizador daquela época nos teclados modernos costuma ser um desafio para muitos artistas, mas com o a-ha você realmente tem a sensação de ter desembarcado 35 anos atrás no tempo. Os visuais lindamente estilizados nas telas de vídeo também ajudam nisso”.

“O a-ha sucumbiu à nostalgia? Em parte, é claro, com a execução integral do álbum de estreia. Mas podemos culpar os noruegueses? Nem um pouco. Porque se você tiver uma noite tão equilibrada, onde todos os detalhes foram pensados, estará simplesmente fazendo algo muito bem”, encerra.

O próximo show em Amsterdã está programado para novembro de 2020.

Fotos:
Lust For Life

Vídeos:
YouTube

Saiba mais:
Brighton: retorno à cidade inglesa depois de 9 anos
Londres: show esgotado no Royal Albert Hall
Após 31 anos, a-ha volta a fazer show em Leeds
Escócia: mais de 3 mil lotam auditório em Glasgow
Anunciados mais oito shows na Europa para 2020

Nenhum comentário: