quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Brighton: retorno à cidade inglesa depois de 9 anos

Foto: David Frith/Twitter/Reprodução

Em sua última parada na Inglaterra este ano, o a-ha fez mais um show esgotado no país, desta vez em Brighton. Cerca de 4.500 pessoas lotaram na noite dessa quarta-feira (6) a principal casa de espetáculos da cidade, o Brighton Centre. O local é o mesmo onde o trio tocou por lá a última vez, em novembro de 2010, na turnê Ending on a High Note.

“As luzes se apagaram às 20h09 e assistimos a um filme de introdução de 4 minutos, no estilo de gravura, que só poderia realmente levar ao megahit atemporal que é Take on Me. Uma maneira verdadeiramente fabulosa de começar”, escreveu o site inglês Brighton & Hove News.

“O som desta noite estava nítido, assim como os visuais interessantes na tela atrás dos seis membros da banda, que incluíam imagens de câmeras ao vivo dos integrantes do grupo em ação, geralmente com efeitos especiais. Os filmes consistiam regularmente em coisas da natureza, como bosques, que certamente tinham a vibe escandinava”, registrou.

Para o site inglês, a noite teve um clima de “meados da década de 1980, mas agradavelmente nenhuma música parecia datada, embora seja justo comentar que os singles de sucesso são os destaques do show”, publicou. “Para mim, pessoalmente, esse foi o meu primeiro encontro ao vivo com o a-ha e nem todas as músicas me cativaram, mas estou feliz por ter ido”, escreveu o crítico Nick Linazasoro.

Durante Digital River, o público ligou, a pedido de Mags, as lanternas dos celulares, formando uma linda constelação na plateia. Morten também mostrou-se mais à vontade com a nova canção, tendo talvez aqui a sua melhor performance na música desde o início da turnê.

O a-ha retorna à Inglaterra agora somente em novembro do ano que vem. Para 2020 já estão programadas quatro apresentações no país, contemplando as cidades de Bournemouth (dia 10), Liverpool (dia 11), Birmingham (dia 13) e a capital Londres (dia 14).

Fotos:
Altvenger | Brighton & Hove News | Neil Leete

Vídeos:
YouTube

Saiba mais:
Londres: show esgotado no Royal Albert Hall
Após 31 anos, a-ha volta a fazer show em Leeds
Escócia: mais de 3 mil lotam auditório em Glasgow
Anunciados mais oito shows na Europa para 2020
a-ha retorna à cidade de Belfast depois de 30 anos

Nenhum comentário: