sexta-feira, 8 de novembro de 2019

“Parece que já gravamos o suficiente”, diz Mags

Foto: Becci J/Twitter/Reprodução
O site da revista americana Billboard publicou nessa quinta-feira (7) uma entrevista com Mags. O tecladista falou sobre diversos temas, como o sucesso inesgotável de Take on Me e a experiência de ter gravado um tema para a franquia de filmes 007. O músico também falou sobre inspiração, relacionamento dentro do a-ha e o lançamento de novas músicas pela banda. Sobre esse último assunto, Mags deixou subentendido que um novo álbum do grupo é algo realmente improvável, seguindo a mesma linha do que afirmou Morten em entrevista a um jornal australiano no último mês de julho. Confira abaixo os principais trechos da entrevista com o tecladista.

O sucesso atemporal de Take on Me

“É uma faixa muito amada. Uma das coisas que você nunca sabe é o que definirá sua carreira. Você certamente não espera que isso aconteça no seu primeiro single”.

Gravando The Living Daylights

“Éramos jovens, convencidos e achávamos que podíamos fazer qualquer coisa [...] Havia outras pessoas na corrida. Phil Collins tinha uma faixa, aparentemente. Mas eles gostaram da nossa música. E foi isso. É uma rica história musical a ser anexada [...] Tenho orgulho de fazer parte disso”.

Encontrando inspiração

“Eu tenho um escopo bastante amplo quando se trata de (música). Inspiração é algo que, para mim, vem do trabalho. Tudo o que você ouve entra em algum tipo de reservatório, do qual você pode crescer. Eu vou ver bandas tocar e fico chocado com a sofisticação e a habilidade. No final do dia, a música que toca em você é o que inspira você [...] Ainda estou animado para descobrir novos artistas e novas pessoas fazendo coisas incríveis [...] Meus filhos também gostam muito de música [...] E estou fazendo o possível para educá-los sobre o que estava acontecendo antes de nascerem nos anos 90”.

Lançamento de novas músicas com o a-ha

“Parece que já gravamos o suficiente, entregamos canções novas o bastante para o mundo”.

Relacionamento dentro da banda

“Eu praticamente tenho o mesmo relacionamento com Paul e Morten que eu tenho com meus irmãos. Você se encontra ocasionalmente. Você tem um vínculo que existe por causa de sua história compartilhada, você tenta evitar brigas, conflitos e discussões. Você tenta aprender a tolerar um ao outro depois de muitos anos [...] É muito parecido com a família, para o bem e para o mal”.

Saiba mais:
Morten diz que novo álbum do a-ha é improvável

Nenhum comentário: