quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Após quase 25 anos, a-ha retorna à África do Sul

Reprodução/Twitter/KemperExMachina

A África do Sul voltou a receber um show do a-ha depois de quase 25 anos. A banda fez duas apresentações no país, um na Cidade do Cabo e outro em Joanesburgo, nos dias 14 e 15 de fevereiro, marcando um retorno que era esperado pelos fãs sul-africanos desde março de 1994.

Realizados em locais a céu aberto, os shows curiosamente tiveram um repertório mais curto. Pela primeira vez na turnê, a banda deixou de fora duas canções: Crying in the Rain e Digital River. Além disso, a banda novamente não utilizou o telão de LED no fundo do palco, como já havia ocorrido nas apresentações em Dubai, nos Emirados Árabes.

Apesar das mudanças, o público aprovou os dois únicos shows no país. “Absolutamente fenomenal. Vê-los tocar ao vivo me lembrou o quão brilhantemente eles conseguiram fazer músicas realmente complexas e intervalos melódicos loucos parecerem fáceis o suficiente para se tornarem populares e serem apreciados por todos. Músicos mestres e música lendária”, escreveu no Twitter o artista sul-africano Lukas de Beer, presente no show do dia 14, realizado na Cidade do Cabo.

“Cada faixa é executada com estilo e vigor, e o legado significativo do álbum recebe sua contribuição apropriada”, publicou em seu site o escritor e músico Bruce Dennill, presente em Joanesburgo. “É um grupo cujo catálogo envelheceu brilhantemente e cujos sucessos permanecem entre os pontos altos musicais de seu ou de qualquer gênero”, disse.

Vídeos:
YouTube

Saiba mais:
a-ha toca pela primeira vez nos Emirados Árabes
Trondheim recebe o segundo show da turnê 2020
Esgotados ingressos para o 3º show em Los Angeles
Turnê é retomada com show em Bodø, na Noruega
Cresce expectativa sobre shows na América do Sul

Nenhum comentário: