terça-feira, 10 de março de 2020

Turnê brasileira finalmente é confirmada. Banda também tocará no Peru, Chile, Argentina e México

Foto: Strawberrythief/Reprodução/Twitter

O a-ha confirmou esta manhã a tão aguardada turnê brasileira. Depois de cinco anos, a banda retornará ao país para shows em cinco capitais no mês de setembro: Curitiba (dia 8), São Paulo (dia 11), Rio de Janeiro (dia 13), Belo Horizonte (dia 16) e Salvador (dia 19). Além disso, o grupo também passará por outros quatro países: Peru (dia 1º), Chile (dia 3), Argentina (dia 5) e México (dia 22). A venda de ingressos para todas as apresentações estará disponível em breve, segundo comunicado do trio.

Das cinco cidades brasileiras contempladas pela turnê Hunting High and Low Live, a maior surpresa ficou por conta de Salvador. A capital baiana não recebia um show do a-ha há mais de 29 anos. A última vez que a banda tocou na cidade foi em 5 de junho de 1991, no antigo Centro de Convenções. Desta vez, a apresentação será em um local mais amplo: a Arena Fonte Nova, que tem capacidade para quase 50 mil pessoas.

Outra novidade foi a inclusão de Belo Horizonte. A capital mineira vai receber o a-ha depois de 10 anos. O último show do grupo na cidade foi no dia 14 de março de 2010, no Chevrolet Hall. Agora, a apresentação ocorrerá na Expominas Arena, que comporta cerca de 45 mil pessoas.

Capitais que até então vinham sendo contempladas com as últimas turnês do a-ha desta vez ficaram de fora, como foi o caso de Recife (PE), Fortaleza (CE) e Brasília (DF). As três cidades eram tidas como destinos quase certos para as apresentações de setembro, já que sediaram shows esgotados em 2010 e em 2015. No entanto, acabaram não sendo incluídas na atual turnê, o que pegou muitos fãs de surpresa.

Foto: Brenda Jager/Reprodução/Twitter

Após o anúncio das apresentações no Brasil, o a-ha passou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter. Ao longo de todo o dia foram mais de três mil menções ao nome do trio norueguês na rede social.

OUTROS PAÍSES - Além dos shows no Brasil, o a-ha passará ainda por Lima, no Peru, Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Cidade do México, no México. Será a primeira vez que a banda tocará nas capitais peruana e mexicana, locais onde o grupo sempre fez enorme sucesso. Já a apresentação na cidade chilena marcará o retorno ao país depois de 10 anos. A última passagem por lá foi em março de 2010.

Confira abaixo a lista completa dos nove shows anunciados:

01 de setembro - Lima, Peru (Parque de la Exposición)
03 de setembro - Santiago, Chile (Movistar Arena)
05 de setembro - Buenos Aires, Argentina (Buenos Aires Arena)
08 de setembro - Curitiba, Brasil (Teatro Positivo)
11 de setembro - São Paulo, Brasil (Espaço das Américas)
13 de setembro - Rio de Janeiro, Brasil (Jeunesse Arena)
16 de setembro - Belo Horizonte, Brasil (Expominas Arena)
19 de setembro - Salvador, Brasil (Arena Fonte Nova)
22 de setembro - Cidade do México, México (Auditorio Nacional)

Saiba mais:
Após Singapura, turnê japonesa também é suspensa
Nova Zelândia recebe shows do a-ha pela 1ª vez
Imprensa australiana elogia shows do a-ha no país
Singapura: show cancelado devido ao coronavírus
a-ha faz primeira turnê australiana em 34 anos

6 comentários:

SILVANIA DA SILVA FRANCA disse...

QUE PENA NAO INCLUIR RECIFE

Victor Giusti disse...

INFELIZMENTE ELES TAMBÉM DEIXAREM DE FORA A CIDADE DE BELÉM DO PARÁ.

Grasi disse...

Por favor, divulguem em qual site os ingressos estarão disponíveis para venda!!!

Unknown disse...

Olá . Vou ficar me atualizando por aqui .

Anônimo disse...

Bom dia, alguém saberia responder o porque na demora do inicio das vendas dos ingressos?

a-ha Notícias disse...

Por causa da pandemia. Ao que tudo indica, o a-ha está revendo toda a sua agenda de shows (incluindo o Brasil) para saber o que será remarcado. O cenário para 2020 ainda é muito incerto.