sábado, 21 de março de 2020

“O espírito humano prevalecerá”, tranquiliza Mags

Foto: Yvette Hollings/Reprodução/Twitter
Com o avanço do novo coronavírus pelo mundo, governos de vários países têm tomado medidas rigorosas para conter a disseminação da doença. Na Noruega, onde Morten e Mags vivem, o governo determinou uma quarentena obrigatória de 14 dias para qualquer pessoa que tenha viajado para o exterior desde o dia 27 de fevereiro. Como o último show do a-ha foi realizado no dia 7 de março, na Nova Zelândia, Morten e Mags automaticamente entraram na quarentena.

“Muito estranho experimentar as medidas bastante austeras adotadas aqui - como elas estão na maioria dos lugares. Sentindo um pouco de gripe, verdade seja dita, mas nada sério - e, de qualquer forma, os testes agora são feitos apenas quando é preciso assistência médica. Definitivamente não preciso”, afirmou Mags em postagem do dia 13.

No dia em que postou, o tecladista disse que estava no quarto dia da quarentena. Ou seja, retornou da Nova Zelândia no dia 9 de março, provavelmente na mesma data que Morten, e deverá ficar isolado em casa até o dia 23. “Cuidem uns dos outros e fiquem seguros - o espírito humano prevalecerá!”, tranquilizou Mags na mesma mensagem.

Nessa sexta (20), o músico fez uma nova postagem. “Esses tempos de grande angústia, preocupação e tristeza também servem como um lembrete importante de que cuidar um do outro não é apenas uma boa ideia, é uma necessidade absoluta. Veja quão pequeno esse novo vírus tornou o mundo! 'Todos por si mesmos' não funcionará”, escreveu.

Atualmente, a Noruega tem 2.118 casos confirmados do novo coronavírus, com sete mortes registradas. Há 155 pessoas hospitalizadas em todo o país, um número que aumentou consideravelmente nos últimos dias. Desses, 28 estão em unidades de terapia intensiva.

Já nos EUA, onde Paul vive com a esposa e o filho, mais de 22 mil pessoas já foram diagnosticadas com a doença e 281 morreram. O guitarrista se encontra no momento em quarentena obrigatória no estado da Califórnia após o governo local ordenar essa semana que todos os moradores fiquem em casa por pelo menos 14 dias.

Paul está isolado na região de Venice, local onde ele tem uma casa e onde tem passado grande parte do tempo, desde o ano passado, para acompanhar os estudos do filho Augie. Na última quinta-feira (19), o músico postou uma foto de uma rua deserta na região e escreveu: “Ruas cheias de pessoas vazias”. No dia 15, ele já tinha publicado uma foto da esposa Lauren usando uma máscara nos arredores de Venice.

Saiba mais:
Após Singapura, turnê japonesa também é suspensa
Singapura: show cancelado devido ao coronavírus

Nenhum comentário: