segunda-feira, 9 de março de 2020

Nova Zelândia recebe shows do a-ha pela 1ª vez

Apresentação em Auckland. Foto: Paul Tudor/Reprodução/Twitter

Mais um país recebeu shows do a-ha pela primeira vez na história. Agora foi a Nova Zelândia, onde a banda tocou nos dias 5 e 7 de março. As apresentações foram realizadas nas cidades de Christchurch e Auckland. Nesta última, o show fez parte do evento musical A Day on the Green.

Poucas informações foram divulgadas sobre a passagem do a-ha pela Nova Zelândia. O que se sabe é que a apresentação em Christchurch contou com um público estimado de 3.500 pessoas. O repertório incluiu 18 canções, o mesmo dos shows em Melbourne e Sidney, na Austrália.

Já na apresentação em Auckland, o a-ha enfrentou problemas técnicos. Logo no início, após a execução de Take on Me, a banda precisou fazer uma pausa de mais de 15 minutos. “Eles terminaram triunfantemente a música e... deixaram o palco? Um homem saiu e disse: 'O computador está quebrado'”, registrou o jornal local New Zealand Herald.

Após o retorno ao palco, Mags se dirigiu à plateia e perguntou: “Vocês estão curtindo até agora?”. Em seguida, de forma inesperada, informou que a banda começaria de novo e que tocaria Take on Me mais uma vez.

Por causa do atraso, o repertório em Auckland foi reduzido para 15 faixas. Ficaram de fora The Swing of Things, Analogue e Scoundrel Days.

Foto: Erin S./Reprodução/Twitter

Antes do show em Christchurch, a banda se encontrou no camarim com uma fã, identificada apenas como Deb (foto acima). No início do mês, ela terminou um tratamento contra o câncer de mama. “Esta noite, Magne, Morten e Paul reservaram um tempo para dar um alô antes da apresentação em Christchurch. Muito obrigada por fazerem minha amiga tão feliz. Vocês, rapazes, são incríveis”, publicou no Twitter a fã Erin S.

Saiba mais:
Imprensa australiana elogia shows do a-ha no país
Singapura: show cancelado devido ao coronavírus
a-ha faz primeira turnê australiana em 34 anos
Após quase 25 anos, a-ha retorna à África do Sul
a-ha toca pela primeira vez nos Emirados Árabes 

Um comentário:

SILVANIA DA SILVA FRANCA disse...

QUE MASSA