quarta-feira, 14 de junho de 2017

Shows na Noruega serão parte de um Acústico MTV

Foto: Twitter/a-ha

Os dois shows que o a-ha realizará semana que vem na Noruega - nos dias 22 e 23 de junho - serão gravados para um Acústico MTV. A notícia foi dada hoje pela Universal Music, que confirmou para o dia 13 de outubro - e não mais novembro - o lançamento em CD e DVD de uma das apresentações. Ainda não há uma data fechada para a exibição na TV, mas sabe-se que ela ocorrerá ainda este ano, entre os meses de setembro e novembro (outono europeu).

De acordo com a gravadora, os shows na ilha de Giske contarão com a participação especial de alguns artistas, incluindo o cantor britânico Ian McCulloch (do grupo Echo & The Bunnymen), a cantora britânica Alison Moyet (ex-Yazoo), a cantora norueguesa Ingrid Helene Håvik (do grupo Highasakite) e a cantora americana Lissie.

O repertório das apresentações incluirá sucessos do a-ha e duas novas músicas da banda, além de canções raramente tocadas ao vivo e algumas surpresas em formato cover. “Esses shows são uma forma de redecobrirmos parte do nosso catálogo de músicas”, declarou Mags.

A banda de apoio contará com os já conhecidos Karl Oluf Wennerberg (bateria) e Even Ormestad (baixo), além de Morten Qvenild (piano), Tove Margrete Erikstad (violoncelo), Madeleine Ossum (violino) e Emilie Heldal Lidsheim (violino).

Para a criação dos novos arranjos, o a-ha contou com a parceria do produtor e multi-intrumentista norueguês Lars Horntveth. Durante as apresentações, a banda utilizará instrumentos acústicos bem diferenciados, como cravo, celesta e harmônio.

Esta será a primeira vez que o a-ha gravará um Acústico MTV. Consolidado em todo o mundo, o formato era um antigo desejo dos fãs, que sempre viram no projeto uma excelente oportunidade para a banda experimentar novas sonoridades. “Assim como Clapton, Nirvana e Dylan, a-ha faz Acústico MTV”, declarou o site norueguês P4.

O empresário do a-ha, Harald Wiik, declarou ao jornal Aftenposten que a ideia de fazer um acústico foi discutida dentro da banda por muito tempo. Segundo ele, a MTV foi muito importante para o grupo nos anos 80 e agora, com esse novo projeto, a banda completa mais um ciclo.

Na última segunda-feira (12), Mags já havia dado uma pista sobre a novidade ao postar no Instagram uma foto com a seguinte legenda: "A caminho do Acústico MTV”. O que ninguém sabia é que ele estava realmente falando sério.

Saiba mais:
Esgotados os ingressos para a gravação do acústico
Álbum acústico pode ser gravado em ilha remota
Turnê acústica terá só 13 shows. Brasil fica de fora
Londres entra na lista de shows da turnê acústica
Anunciados mais dois shows da turnê acústica 2018
a-ha anuncia álbum acústico ao vivo e nova turnê

Nenhum comentário: