sexta-feira, 16 de junho de 2017

Livro sobre vida e carreira de Paul sai em outubro

Foto: Instagram/Paul Waaktaar-Savoy

Texto atualizado em 11/09/2017

Depois de Morten, agora será a vez de Paul ganhar um livro que contará um pouco de sua carreira e história de vida. Intitulada Tårer fra en stein (Lágrimas de uma pedra), a obra será lançada no próximo mês de outubro e é assinada pelo jornalista norueguês Ørjan Nilsson. O título foi tirado da canção Tears From a Stone, segunda faixa do Mary is Coming (1996), o álbum de estreia do Savoy.

Para escrever o livro, o jornalista fez uma série de entrevistas com Paul ao longo dos últimos dois anos em cidades como Nova York, Berlim, Hamburgo e Oslo. “Ouvi a-ha durante toda a minha vida e há muito tempo eu queria dar uma olhada mais profunda em Paul Waaktaar-Savoy, um homem que normalmente não fala muito”, afirmou Nilsson em entrevista ao Dagsavisen.

Para convencer Paul a fazer a obra, o jornalista enviou ao músico uma cópia do livro que escreveu em 2014 sobre a dupla norueguesa Kings of Convenience. “Ele leu e sugeriu nos encontrarmos. Então conversamos sobre como poderia ser um livro sobre sua carreira”, recorda.

“Levou um certo tempo até ele se abrir, mas ele não se absteve de nada. Ele respondia qualquer pergunta e falava sobre tudo, desde religião, família e adolescência, até conflitos internos no a-ha e seus problemas com ansiedade social”, declarou o jornalista.

No livro, Paul fala também da relação com Morten e Mags, do casamento com Lauren Savoy, da vida nos EUA ao longo de quase 30 anos, dos sucessos e fracassos e de bandas como Bridges e Savoy.

A obra será lançada pela editora norueguesa Falck Forlag, que em 2011 já havia lançado livros sobre os álbuns Hunting High and Low e Scoundrel Days como parte de uma série sobre os 100 melhores discos noruegueses de todos os tempos.

Nenhum comentário: