quinta-feira, 18 de março de 2010

Memória: show do a-ha atraiu multidão na época


Um dia após o show no Recife, o Jornal do Commercio (JC) publicou matéria sobre a apresentação da banda no Geraldão, com direito, inclusive, a chamada de capa. "Show do a-ha atrai multidão e provoca casos de histeria", trouxe o jornal na edição do dia 3 de junho de 1991 (imagem acima).

"Até o início do show, pontualmente às 20h de ontem, mais de 20 pessoas tinham sido atendidas no posto médico do Geraldão. A maioria dos casos, segundo o médico de plantão, Valdeci Lopes, era de histeria e embriaguês, além de pequenos acidentes provocados pelo tumulto", registrou o JC.

"A aglomeração na frente do ginásio começou cedo. Nem mesmo a chuva do final da tarde acalmou os ânimos de milhares de fãs. Muitos chegaram ao local pela manhã para garantir um bom lugar nas arquibancadas, mas os portões só foram abertos no início da noite", trouxe a matéria do JC.

E completou: "Seguranças da empresa promotora do show, a Pinga-Promoções Artísticas, apreenderam alguns ingressos falsificados de um ambulante que tentava vendê-los".

4 comentários:

Unknown disse...

Vizinho, ta famoso hein...hj vc passou em todos os jornais da cidade...Parabéns pelo blog. E bom show pra você...

Anônimo disse...

Galera, fui no show no Rio de Janeiro e foi muiiiiiiiiiiiiiiiiiiittoooo bom!!!!!!!!!!!
Aproveitem. A-ha eh demais! E o sorriso do Morten eh TUDO!Atençao meninas, eh de cair pra tras.

Ação disse...

Eu tinha 14 anos quando fui ao meu primeiro show do A-ha, no Geraldão. Cheguei às 15h no local. Choveu, muita gente passou mal, mas a espera (era e continuo sendo fã desde os 11 anos) valeu todo o esforço. Em 2001, obriguei meu então namorado a dirigir 200 km na neve, à noite, para assistir ao meu segundo show do trio, em terras d'além-mar. E agora, aos 34, é com um misto de alegria serena e ansiedade adolescente (se é que esse binômio é possível) que me preparo para logo mais. Um bom - e histórico - show a todos. E uma salva de vivas aos fiordes noruegueses!

Anônimo disse...

Pessoal,

Vejam nesse link que Morten foi atendido no Hope hoje pela manhã. Desde o show de Brasília que a voz dele tava mal. E agora??

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20100318161056&assunto=169&onde=VidaUrbana