quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Shows podem ser adiados de novo, diz empresário

Foto: Tania Dalton/Reprodução/Twitter
O empresário do a-ha, Harald Wiik, disse em entrevista ao jornal norueguês VG que os shows programados para 2021 provavelmente serão reagendados. A notícia sai dias após a banda cancelar de novo as sete apresentações no Japão (saiba mais logo abaixo).

“Trinta a quarenta shows foram adiados para 2021. Infelizmente, presumo que teremos que adiar tudo mais uma vez, para 2022. É improvável que grandes shows e festivais estejam ocorrendo até o terceiro ou quarto trimestre de 2021”, disse.

“Gostaria que pudéssemos fazer uma turnê em 2021, mas não acho que isso seja possível. Só na Noruega estima-se que haja 1,3 milhão de pessoas no grupo de risco, que são as primeiras que devem ser vacinadas. Mesmo que a maioria das coisas corra de acordo com o plano, é difícil imaginar um retorno à normalidade até o final do outono. Depois que as vacinas tiverem colocado a situação sob controle, levará algum tempo para que as restrições sejam removidas. Em seguida, os eventos devem ser planejados e realizados. Pode ser desafiador chegar ao início do verão”, completou o empresário.

Ao ser perguntado pelo jornal se será possível fazer uma turnê mundial em grande escala semelhante ao que foi planejado antes da pandemia, Harald Wiik respondeu: “Acho que pode ser possível em 2022, mas mesmo assim é incerto. Estamos planejando fazer uma turnê por toda a América do Sul, além dos EUA, que está enfrentando grandes desafios, e também pode haver novas ondas [de coronavírus] na Europa”, afirmou. 

Foto: Tania Dalton/Reprodução/Twitter

“Estamos, como todos os outros, dependentes da situação para ficar sob controle, e também temos que fazer uma avaliação específica de risco em nome de nossos funcionários e, não menos importante, de nossos públicos”.

Segundo o empresário do a-ha, a equipe da banda trabalha no momento em um filme e em um musical, além do documentário já concluído. Músicas novas também estão sendo escritas pelos integrantes, embora ainda não se saiba como elas serão usadas.

“O a-ha pode lidar com outro adiamento da turnê. Mas é doloroso ver como nossa equipe e músicos de apoio estão sofrendo, que, além de nossos adiamentos, também estão perdendo outras oportunidades de turnê”, concluiu.

JAPÃO - Os shows no Japão, que haviam sido remarcados para o final de janeiro, foram novamente cancelados devido à atual situação da pandemia. Novas datas ainda serão anunciadas. Confira a nota do a-ha:

Devido à situação atual da COVID, as datas da turnê japonesa que foram adiadas para janeiro de 2021 estão sendo remarcadas novamente.

As novas datas ainda não foram confirmadas, porém seus ingressos para as datas originais serão válidos para as novas datas. Caso não possa comparecer às novas datas, haverá a oportunidade de solicitar o reembolso. Compartilharemos todos os detalhes assim que forem confirmados.

Nós sabemos que vocês estão ansiosos por esses shows, e também estamos ansiosos por um momento em que seja seguro estarmos juntos e tocarmos para vocês.

Nenhum comentário: