domingo, 20 de dezembro de 2020

Músicas gravadas por Morten em 98 são divulgadas

Morten ao lado de Mark O’Sullivan em 1998. Divulgação/Arquivo pessoal 

Três músicas cantadas por Morten para um projeto da dupla sueca-irlandesa Boolaboss, em 1998, foram divulgadas pela primeira vez ao público. As canções, intituladas The Secret, My Star e This is a Nothing, foram disponibilizadas por Mark O’Sullivan, um dos integrantes da dupla que tinha também como membro Walter Bäcklin.

De acordo com o site norueguês a-ha live, o primeiro single dos músicos, The Secret, estava planejado para ser lançado em fevereiro de 1999, mas foi cancelado quando Morten precisou mudar o foco para o a-ha e para a gravação do álbum Minor Earth, Major Sky. No final das contas, nenhuma música da colaboração do vocalista com a dupla acabou sendo lançada na época.

As gravações foram redescobertas recentemente durante a produção do livro Hjemkomst, que aborda a carreira solo de Morten de 1993 a 1998. Em fevereiro do ano passado, o vocalista se encontrou novamente com Mark O’Sullivan na cidade de Estocolmo, na Suécia, para discutir a possibilidade de finalmente lançar as músicas.

“Foi uma colaboração realmente empolgante e é uma pena que nada tenha sido lançado. Tenho pensado nisso muitas vezes desde então. O single The Secret foi muito bacana”, declarou Morten no livro.

Em entrevista ao jornal sueco Expressen, em outubro de 1998, Mark O’Sullivan afirmou que Morten é um cantor absolutamente brilhante. “A primeira música que gravamos juntos foi The Secret, que escrevi para o meu irmão. É uma música muito emocionante e imediatamente o Morten entendeu o que eu queria”.

Outras três músicas gravadas pelo vocalista, Giant Steps, Butterfly e Things I, ainda não foram reveladas.

Nenhum comentário: