segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Segundo álbum dos Bridges ganha novo lançamento

Divulgação

O segundo álbum dos Bridges, banda na qual Paul e Mags tocaram antes do surgimento do a-ha, ganhou recentemente um novo lançamento, desta vez mundial. O disco, intitulado Våkenatt (em português, “Vigília”), saiu originalmente em agosto de 2018 em edição limitada (apenas 900 cópias), 38 anos depois de ter sido gravado na Noruega.

Agora, o álbum está sendo disponibilizado não apenas em LP, como também em CD e em formato digital, podendo ser adquirido no site thisisdig.com e também nas plataformas de música. O lançamento é pela Korova Records, selo britânico pertencente à Warner Music.

Com 10 faixas, o Våkenatt traz algumas pérolas, como as primeiras versões de Scoundrel Days (ainda chamada de The Leap) e Soft Rains of April. Outra canção do disco é All The Planes That Come In On The Quiet, também gravada pelo a-ha, mas apenas em versão demo.

Em entrevista ao blog Super Deluxe Edition, em fevereiro de 2018, Paul contou que o álbum acabou não sendo lançado em 1981, como era planejado, porque ele e Mags gastaram todo o dinheiro que tinham na viagem que fizeram para Londres no intuito de alcançarem sucesso.

Nenhum comentário: