quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Mags escreve contos para revista norueguesa

Capa da revista de Natal
Mags fez sua estreia como escritor de ficção na edição 2020 da revista de Natal norueguesa Juleroser. O músico apresentou uma coleção de contos inspirados em sua própria canção, So Cold It’s Hard To Think, do álbum White Xmas Lies, lançado em 2019.

As histórias são escritas em norueguês e distribuídas em oito páginas, intercaladas com letras de músicas em inglês e ilustradas por duas xilogravuras. As histórias giram em torno de relacionamentos, experiências de trabalho, John Lennon e a vida durante a pandemia.

Mags foi convidado a contribuir para a revista pela cantora Herborg Kråkevik, responsável por editar a publicação. “Eu ouvi uma música que me impressionou muito, e então li uma entrevista com Magne onde ele falou sobre ela. Ele não a chamou de música anti-Natal, mas que era sobre recuperar o Natal daquilo que se tornou. E a Juleroser pretende ser uma alternativa às coisas superficiais”, disse Herborg ao jornal VG.

Recentemente, Mags e Herborg visitaram o Lysebu Hotel, em Oslo, para promover a revista e também gravar alguns vídeos. Um clipe dos dois cantando Vinterstilla já está disponível no Facebook.

Esta não é a primeira vez que os dois participam de um projeto juntos. Em 1998, Mags e Kjetil Bjerkestrand compuseram a melodia da música Ein Strek - Nokon Fargar, interpretada por Herborg.

A revista Juleroser é publicada pela editora Det Norske Samlaget e já está disponível nas principais lojas da Noruega.

Com informações do site a-ha live.

Nenhum comentário: