quinta-feira, 28 de junho de 2018

Segundo álbum dos Bridges será lançado em agosto

Vinil sairá em um box acompanhado de um livro de 16 páginas

Previsto inicialmente para o final do ano, conforme divulgado por Paul em entrevista ao site Super Deluxe Edition, o tão aguardado segundo álbum dos Bridges foi antecipado para o início deste segundo semestre. O disco inédito, com 10 faixas, será finalmente lançado em vinil no dia 15 de agosto, exatos 38 anos depois de ter sido gravado na Noruega.

O álbum, que se chama Våkenatt, e não Poem, como divulgado pelo site Super Deluxe Edition, sairá em uma edição limitada pelo recém-lançado selo Rockheim Musical Archives, que é administrado por um museu de música popular localizado na cidade norueguesa de Trondheim. Em português, o título do disco significa “Vigília” (noite sem dormir).

“O álbum não é apenas uma parte essencial da história da música norueguesa, mas também o elo perdido entre os Bridges e o a-ha. Quando eu ouvi o disco, descobri que era uma obra-prima que ainda hoje soa atual e relevante”, conta Terje Nilsen, historiador do museu.

Entre as canções presentes no álbum, estão algumas que posteriormente foram gravadas pelo a-ha, como Soft Rains of April, All The Planes That Come In On The Quiet e The Leap (versão inicial de Scoundrel Days).

Gravado em Oslo entre dezembro de 1980 e janeiro de 1981, o disco não chegou a ser mixado e lançado na época porque Paul e Mags gastaram todas as suas economias na viagem que fizeram para Londres no intuito de alcançarem sucesso no disputado cenário da música pop mundial.

O LP já está em pré-venda no site www.rockheim-musical-archives.no.

Tracklist do vinil:

1. Fakkeltog
2. The Leap
3. Soft Rains of April
4. Waterworks
5. All The Planes That Come In On The Quiet
6. Asleep
7. Superior
8. Faceless City
9. Need No Doctor
10. Wildfire

Saiba mais:
Álbum inédito dos Bridges sairá no final do ano

Um comentário:

silvania disse...

TOOP!!!