sexta-feira, 9 de outubro de 2015

a-ha faz show esgotado no Recife e inclui no setlist, pela 1ª vez, 4 músicas do novo álbum

Foto: Thiago Lúcio/a-ha Notícias

O relógio marcava 23h30 em ponto quando o a-ha subiu ao palco do Classic Hall, ontem à noite, para mais um show esgotado no Recife - passados cinco anos desde a última apresentação na cidade. Pela primeira vez na turnê, a banda tocou quatro músicas do novo álbum: The Wake, Cast In Steel, Forest Fire e Under The Makeup, agradando em cheio fãs que sempre pedem mais canções novas no setlist. Nas apresentações anteriores, com exceção do Rock in Rio, o grupo só havia tocado três músicas do recém-lançado disco.

O show no Classic Hall recebeu caravanas de diversos estados, como Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. Na plateia era possível encontrar fãs de todas as idades, dos veteranos aos mais novos. Todos cantaram e pularam fervorosamente ao longo de 1h40 de apresentação. “Demorou muito para começar, mas depois que iniciou eu já tinha esquecido o cansaço e a chatice da espera. Para quem não pôde ir em 2010, e em nenhum outro show, este foi o mais espetacular e maravilhoso sonho realizado”, diz Ana Nery, que saiu da cidade de Paulista, no Grande Recife, para ver o a-ha pela primeira vez.

Foto: Thiago Lúcio/a-ha Notícias

Um dos momentos mais marcantes da apresentação ocorreu logo após Scoundrel Days. Morten foi avisado por fãs que dois cadeirantes estavam na pista premium espremidos entre o público, enquanto poderiam estar após a grade, no espaço que separa o setor do palco. Atento aos apelos, Morten perguntou - aparentemente aos seguranças - se os dois espectadores realmente tinham que ficar ali. Somente após o puxão de orelha do vocalista, o pedido - que já vinha sendo feito pelo público antes mesmo do início do show - foi prontamente atendido. Quando Crying in the Rain começou, os dois cadeirantes começaram a ser carregados por seguranças e bombeiros do Classic Hall e finalmente foram colocados após a grade. A plateia aplaudiu.

Foto: Thiago Lúcio/a-ha Notícias

Para homenagear o a-ha, fãs levaram para o show balões nas cores da bandeira da Noruega (azul, branco e vermelho). E já no final da apresentação, durante The Sun Always Shines on TV, os fãs colocaram máscaras para lembrar os manequins usados no clipe da música.

Esta foi a terceira passagem do a-ha pelo Recife. A primeira ocorreu em 2 de junho de 1991, no Geraldão, e a segunda em 18 de março de 2010 no próprio Classic Hall, que na época chamava-se Chevrolet Hall. Agora é aguardar para que a banda, quem sabe, retorne para um quarto show na cidade. O retorno dos fãs, por sua vez, já é garantido.

Setlist do show no Recife

1- The Wake
2- I´ve Been Losing You
3- Cast In Steel
4- Cry Wolf
5- Move to Memphis
6- Stay on These Roads
7- Scoundrel Days
8- Crying in the Rain
9- We’re Looking for the Whales
10- Sycamore Leaves
11- Hunting High and Low
12- The Swing of Things
13- Forest Fire
14- You Are the One
15- Foot of the Mountain
16- Soft Rains of April
17- The Sun Always Shines on TV
18- Under The Makeup
19- The Living Daylights
20- Take on Me

Links:
Galeria de fotos (Jornal do Commercio)
Imune ao tempo, a-ha empolga fãs (Jornal do Commercio)

Um comentário:

SILVANIA disse...

verdade, fui em 2010 e foi maravilhoso e esse ainda melhor!