segunda-feira, 26 de outubro de 2015

a-ha se apresentará no Prêmio Nobel da Paz 2015

Participação na edição de 2001. Foto: Arne Knudsen/The Norwegian Nobel Institute

O a-ha foi confirmado como uma das atrações que irão se apresentar no 22º Concerto Anual do Prêmio Nobel da Paz 2015, que será realizado em Oslo no dia 11 de dezembro. A informação foi divulgada na noite deste domingo (25) pelo site do jornal norueguês Dagbladet.

Pela primeira vez o evento ocorrerá na Telenor Arena, que tem capacidade de público maior que o Oslo Spektrum, local das edições anteriores. “Este prestigiado concerto será realizado na maior arena coberta da Noruega”, informou a organização do Nobel. Também será a primeira vez que a cerimônia será transmitida ao vivo pelo YouTube.

Esta será a terceira vez que o a-ha se apresentará no Nobel da Paz. A primeira ocorreu em 1998, quando a banda tocou The Sun Always Shines on TV e a então inédita Summer Moved On. Naquele ano, a Band chegou a transmitir a apresentação do a-ha para todo o Brasil.

Em 2001, o grupo retornou ao Nobel e tocou Hunting High and Low e a também inédita Differences, tendo ainda participado da versão de Let it Be cantada por Paul McCartney em conjunto com outros artistas.

VENCEDOR - O Quarteto de Diálogo Nacional da Tunísia foi anunciado, no dia 9, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2015, "por sua decisiva contribuição para a construção de uma democracia pluralista no país durante a revolução de 2011", segundo o comitê que entrega o prêmio.

Videos:
Summer Moved On / The Sun Always Shines on TV (1998)
Differences / Hunting High and Low (2001)

Um comentário:

SILVANIA disse...

que bom. Eles merecem ser convidados, nunca deveriam se separar!