domingo, 28 de março de 2010

Relato de uma fã num show que ficará na memória

Clique aqui e confira mais fotos do show no Recife tiradas pela fã Lúcia de Fátima

Por Lúcia de Fátima

Dia 16/03/2010 – Terça-feira - A dois dias do grande show da maior banda pop do mundo, a-ha, estava sem ingresso, e estava na faculdade sem muitas esperanças de ir, uma amiga se aproxima e pergunta: Por que você está tão triste? Eu respondo: Não comprei o ingresso de uma das minhas bandas favoritas que se esgotou depois do dia 10 de março. Ela olha para mim e diz: LucyDIVA, meu primo desistiu de ir ao show, você quer comprar a ele?
A esperança retorna, compro na hora de uma pessoa que nem conhecia mas, fez um bem tão grande ao qual nunca imaginou.

Dia 17/03/2010 – Quarta-feira - Através das comunidades do a-ha no Orkut, alguns fãs foram recepcionar os mesmos no Aeroporto internacional dos Guararapes - Recife/Pernambuco. No vôo programado para aterrissar às 14:20hs, só vieram todo o pessoal da técnica e o baterista Karl Oluf Wennerberg (foto ao lado). Os fãs não arredaram o pé e alguns deles partiram para o Hotel onde os mesmos estariam hospedados em Boa Viagem. Algumas horas depois, já pela noite, o roadie da banda desce e confirma a informação do baterista de que o trio só chegaria na quinta-feira mesmo pela tarde.

Muitos foram embora frustrados, aproveitando a atenção do Karl com todos, perguntei a ele em inglês se era a primeira vez que estava em Recife: “Por aqui não, mas já estive em São Paulo pela segunda vez agora para o show e cheguei aqui não perdi tempo, fui caminhar pela orla vocês tem uma bela praia”, definiu. Exaustos do dia, a Assessora de Imprensa brasileira do Morten Harket, muito educada, pede para voltarmos na quinta-feira após o show que a banda poderia atendê-los, mas sem escândalos como acontecia no começo do a-ha nas décadas de 80 e 90. Fui para casa com o André, fã natalense que veio para o show e o hospedei em minha residência.

Dia 18/03/2010 - Muita expectativas para o penúltimo show da turnê do a-ha, cheguei às 17:45hs na fila destinada a área pista geral do Chevrolet Hall. Já tinha uma boa quantidade de pessoas (algumas chegaram às 06:00hs para adquirir um bom lugar). O show começou às 22:45hs com 45 minutos de atraso, por conta de uma amidalite e faringite que acometeu o vocalista Morten Harket, devido ao nosso clima tropical e a mudança repentina de tempo entre as várias cidades onde a turnê passou.

O mesmo pede para todo o público ajudar a cantar, pois não conseguiria levar o show até o final, o que prontamente foi atendido. Aproximadamente 13 mil pessoas, lotaram na noite de quinta-feira para um dos melhores shows da maior banda pop do mundo, que encantou várias gerações presentes.

Quando acabou o show, provalvemente às 00:35hs da madrugada, eu e mais três amigos pegamos um táxi até o hotel onde a banda estava. Fui ao toalete e quando voltei o tecladista Magne Furuholmen, mais conhecido como Mags, já estava rodeado por alguns fãs, falei com o mesmo muito tranquila e disse que foi um dos melhores shows do mundo, ele autografou minha camisa e disse: Obrigado, esse show foi para vocês! Paul Waaktaar-Savoy, entrou muito depressa e nenhum fã conseguiu foto ou autógrafo do mesmo.

Ao tentar chegar perto do vocalista, alguns fãs estavam muito agitados, pedi calma a todos em inglês e português, e Morten olhava para dentro dos meus olhos e sorria mesmo sem falar nenhuma palavra o mesmo me puxou e eu disse: Could I take pic with you, Morten? (Poderia tirar uma foto com você, Morten?)

Fui atendida na hora, depois o mesmo autografou a minha blusa e ficou com minha caneta e mesmo cansado após o show, atendeu os fãs que estavam no saguão do hotel à espera da banda. E se encerrou uma noite de sonhos para esta fã depois de 19 anos do primeiro show, com certeza algo que ficará na memória para todo sempre.

Lúcia de Fátima, mais conhecida como LucyDIVA, é consultora em Turismo, blogueira, fotógrafa amadora, compositora e cantora na horas vagas.

Blog: http://lucydivapop.blogspot.com/

2 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigada Thiago, matéria maravilhosa!!!!!!!

Abraços,

LucyDIVa

Unknown disse...

Muito legal, adorei me lembrei até da minha trajetória pra conseguir um ingresso e quase fiquei sem. Mas no fim tudo deu certo e pude participar do maior show da minha vida, algo que nunca vou esquecer. Só não tive a sorte de conhecê-los pessoalmente,pois não moro mais em Recife e sim em Natal, e vim numa excursão bate-e-volta. Mas só de lembrar que aos escutar os 1ºs acordes da passagem de som meus olhos encheram d'agua, ainda me emociona.

Flávia Laurinda.