terça-feira, 29 de outubro de 2019

Especial contará toda a história de Take on Me

Reprodução/YouTube

Na contagem regressiva para que Take on Me alcance 1 bilhão de visualizações no YouTube, o a-ha lança nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, um documentário dividido em três partes que contará toda a história por trás da canção e do clipe. O especial trará entrevistas com a própria banda e também com outros artistas, produtores e nomes da indústria fonográfica.

Nas redes sociais, a banda publicou um trecho de 1 minuto do documentário. O teaser traz depoimentos de Morten, Paul e Mags, além dos cantores britânicos Ed Sheeran e James Blunt e do guitarrista e produtor musical americano Nile Rodgers.

“Só lembro que a primeira reação de Paul foi do tipo: 'ah, isso é tão cafona, não podemos usar isso'”, declarou Mags no especial. Em outro trecho, ele diz: “Pessoalmente, não previ que Take on Me ofuscasse quase tudo o que fizemos”.

Já James Blunt aparece elogiando o desempenho de Morten na canção. “Como cantor, você realmente vê o alcance dele. Você vê um cantor incrível do início ao fim”, afirmou. Ed Sheeran, por sua vez, falou da inovação do clipe. “Olhando para trás, não há vídeos como esse agora”.

O primeiro episódio do documentário estreia no canal oficial do a-ha às 10h desta sexta (horário de Brasília). A produção e direção é de Sorcha Macdonald. Ao que tudo indica, ele também é o responsável pelo vídeo em que Morten e Bunty Bailey revivem uma cena do clipe de Take on Me. No Instagram, o diretor postou uma montagem do antes e depois da referida cena.

Saiba mais:
Morten e Bunty Bailey: reencontro após 34 anos
Exposição traz desenhos do clipe de Take on Me
Do pop à orquestra: Take on Me ganha nova versão
Fotos mostram bastidores do clipe de Take on Me

Nenhum comentário: