quinta-feira, 31 de outubro de 2019

a-ha retorna à cidade de Belfast depois de 30 anos

Foto: Liz Donnelly/Twitter/Reprodução

Depois de mais de 30 anos, Belfast, na Irlanda do Norte, pôde finalmente receber um show do a-ha. Na noite dessa quarta-feira (30), a banda retornou à cidade britânica para a segunda apresentação da turnê Hunting High and Low Live, que homenageia o álbum de estreia do grupo. A última vez que o trio havia tocado em Belfast tinha sido em dezembro de 1988, durante a turnê do álbum Stay on These Roads.

“Olá Belfast, é bom ver vocês. É bom estar de volta”, afirmou Mags logo no início do show, realizado na SSE Arena. “Bem-vindos a 1985”, brincou.

Segundo o site eonmusic, “os noruegueses impressionaram a plateia ao tocar o seu icônico álbum de estreia na íntegra, além de alguns de seus maiores sucessos ao longo de todo o seu catálogo”.

O site também destacou que a maioria das músicas permaneceu fiel às versões originais do álbum, enquanto outras ganharam novos arranjos. And You Tell Me e I Dream Myself Alive, por exemplo, ganharam a roupagem de suas versões demo.

“Foi a voz de Morten, no entanto, que mais brilhou. De seus tons mais baixos ao seu falsete sobrenatural, o cantor exalava uma presença elegantemente segura”, publicou o site, que classificou a nova música Digital River de “pop perfeito”. A canção, por sinal, é uma composição de Paul e tem sido muito elogiada entre os fãs.

Foto: Niall Mooney/Twitter/Reprodução

“Belfast, obrigado por nos convidar de volta depois de todos esses anos”, disse Mags ao final do show.

Nas redes sociais, os fãs elogiaram massivamente a apresentação. “Atmosfera incrível. Recomendaria Belfast para futuros shows”, publicou Warren Swords. “A banda estava absolutamente envolvida”, registrou David Corbett.

“Foi uma longa espera, mas valeu a pena. Obrigada e, por favor, não deixem passar tanto tempo para que possamos vê-los novamente”, escreveu outra fã, identificada apenas como Kaz.

Fotos:
Stian Anderseneonmusic | Belfast Live | SSE ArenaDowntown Radio

Saiba mais:
Dublin abre a nova turnê com ingressos esgotados
Últimos preparativos para o início da nova turnê
Alemanha terá mais 5 shows do a-ha na nova turnê
América do Sul também deve entrar na turnê 2020
Turnê nos EUA ganha data extra. Shows serão todos em LA

Nenhum comentário: