segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Clipe de Take on Me ganha remasterização em 4K

Reprodução/YouTube

O a-ha anunciou nesta segunda-feira (30) que o clipe de Take on Me foi restaurado em 4K. O vídeo já está disponível em alta resolução no canal oficial da banda no YouTube. “O icônico clipe foi maravilhosamente remasterizado para trazer o Ano Novo! Você pode notar a diferença?”, publicou o grupo em suas redes sociais.

Segundo o site da revista Rolling Stone, o clipe foi restaurado exclusivamente a partir dos rolos de filme originais de 35mm. Um pequeno vídeo publicado no canal oficial da banda mostra como a restauração tornou o clipe mais nítido e vibrante.

A nova versão do vídeo substitui a que foi postada no canal da banda em janeiro de 2010, ou seja, foram mantidos os comentários, as curtidas e as visualizações, que até o momento somam mais de 975 milhões. Para assistir à versão anterior do clipe, é preciso agora recorrer a outros canais no YouTube.

Curiosamente, a nova versão restaurada assemelha-se à versão 2K postada no YouTube por um usuário anônimo e que o a-ha Notícias noticiou no mês de novembro. Há cinco dias, esse mesmo usuário, intitulado alittlevoice, disse que avisou algumas pessoas de diferentes departamentos da Warner Bros. sobre a existência do negativo original do clipe. Dessa forma, seria possível restaurar o vídeo.

“A única resposta que recebi foi a clara falta de interesse em obtê-lo (o negativo). A pessoa que o possuía estava disposta a vendê-lo, mas a Warner Bros. não tinha interesse em comprá-lo”, escreveu o usuário.

Saiba mais:
Clipe de Take on Me é o 2º mais visto dos anos 80
Take on Me finalmente é número 1 no Reino Unido
Clipe de Take on Me é tema de 2ª parte de especial
Take on Me: 1ª parte do especial já está disponível
Especial contará toda a história de Take on Me

Nenhum comentário: