domingo, 28 de junho de 2009

Mags comenta morte de Michael Jackson

Em matéria publicada nessa sexta-feira (26), o jornal Dagbladet trouxe vários depoimentos de alguns artistas noruegueses comentando a morte do cantor Michael Jackson, ocorrida na última quinta (25). Entre os consultados está Mags, que falou da contribuição do astro pop para a música mundial.

"Michael Jackson deixou pra trás, de forma incrível, uma rica história na música e uma complicada reputação póstuma. Ele viveu uma vida cheia de altos e baixos", disse Mags ao diário norueguês.

Michael Jackson era conhecido entre os fãs do a-ha por sua admiração pelo trio norueguês. Em 1986, durante a turnê da banda pelos EUA, ele compareceu a um show do grupo em Los Angeles e sentou bem na primeira fileira da plateia.

Em 12 de maio de 1993, o astro pop também esteve no Monte Carlo Sporting Club, no principado de Mônaco, para conferir (foto ao lado) a apresentação do a-ha no World Music Awards, que na ocasião tocou a até então música inédita "Dark is the Night for All".

Foi também no mundo do vídeo-clipe que a-ha e Michael Jackson tiveram um ponto em comum. Ambos utilizaram o meio como um dos principais canais de divulgação de seus trabalhos, sem contar que a banda e o cantor foram dirigidos pelo irlandês Steve Barron.

Ele foi o responsável pelo clipe de "Billie Jean", lançado por Michael Jackson em 1983. Dois anos depois, voltava para dirigir dois grandes clássicos do a-ha: "Take on Me" e "The Sun Always Shines on TV". Em 86, dirigiu três clipes da banda de uma vez só: "Train of Thought", "Hunting High and Low" e "Cry Wolf". Em 87, dirigiu "Manhattan Skyline" e "The Living Daylights" e, finalmente, "Crying in the Rain", em 1990.

Numa recente entrevista à revista norueguesa MASSIV, publicada na edição do último dia 19, Paul coincidentemente falou de Michael Jackson. Segundo o guitarrista, houve um contato entre o a-ha e o astro pop anos atrás. "Sim, houve um tipo de diálogo, mas não lembro exatamente sobre o que foi", afirmou Paul à revista.

Em outro trecho da entrevista, a MASSIV pergunta a Paul: "Michael Jackon escreveu uma carta pra vocês. Vocês ainda tem essa carta?". O guitarrista respondeu: "Nosso antigo empresário Terry Slater deve ter, mas tem muito material daquela época que desapareceu".

Na entrevista feita individualmente com Mags, a revista também tocou no assunto: "Qual é a história da carta que o Michael Jackson mandou pra vocês depois do álbum Hunting High and Low? Vocês se encontraram alguma vez? Falaram em trabalhar juntos?". O tecladista respondeu: "Michael Jackson foi dono das nossas músicas por um período e nos convidou para Neverland. Nós agradecemos e recusamos".

Nenhum comentário: