quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Mags: “Estou de volta ao estúdio para ver como é escrever algo para o a-ha. Pode ou não acontecer”

Reprodução/YouTube

Em uma recente entrevista ao canal online viking.tv, Mags falou sobre o cancelamento dos shows do a-ha em 2020, devido à pandemia do novo Coronavírus, e também comentou outros temas, como a gravação de material novo para a banda e a realização de projetos paralelos.

“Acho que cancelamos 60 shows esse ano, devido à situação da Covid. Seria uma grande turnê mundial com shows esgotados em Los Angeles. Estávamos na Ásia na época, em turnê, quando o lockdown aconteceu. Você sabe, todos são afetados por isso de formas diferentes. Temos a sorte de adiar nossos shows sempre que a situação permitir”, afirmou o tecladista em um bate-papo com o fotógrafo britânico Alastair Miller.

Sobre a criação de material novo para o a-ha, Mags surpreendeu ao declarar: “Curiosamente, atualmente estou de volta ao estúdio para ver como é escrever algo para o a-ha. Eu não prenderia minha respiração por isso, mas é algo que pode ou não acontecer”. Em novembro do ano passado, Mags afirmou, em entrevista ao site da revista americana Billboard, que o a-ha já havia gravado canções novas o suficiente.

Ainda na entrevista, o músico também falou sobre os projetos paralelos que desenvolve. “Os planos mudaram, como falamos anteriormente. Este é um momento único, que é um momento de reflexão de muitas maneiras, se você estiver em posição de fazê-lo. Então, para mim, foi um período bastante fértil. Estou fazendo projetos musicais, [embora] alguns deles - shows e outras coisas - tiveram que ser cancelados”.

Como artista visual, Mags também está fazendo a curadoria de uma exposição a bordo de um navio. O projeto se chama REV Ocean. “É um enorme navio de pesquisa onde 60 cientistas se concentrarão em oceanografia. Há artistas envolvidos, há arte a bordo. Eu trabalhei com uma senhora que trabalhava para mim, estamos fazendo a curadoria da arte a bordo e estamos usando jovens artistas noruegueses”, contou.

“Portanto, há muita coisa acontecendo, em ambas as frentes, que são muito empolgantes neste momento. Fora isso, vou para meu estúdio de pintura e meu estúdio de gravação e tento fazer algo bonito”, disse.

Com informações do site norueguês a-ha live

Nenhum comentário: