domingo, 25 de outubro de 2020

Diario de Pernambuco relembra 1º show do a-ha no Recife: “Marcou uma geração de nordestinos”

O jornal Diario de Pernambuco publicou recentemente uma série de reportagens sobre shows que marcaram época no Estado. A histórica primeira apresentação do a-ha no Recife, em 1991, foi lembrada pelo jornal. “O show da banda norueguesa no Geraldão causou tanto alvoroço que merece capítulo à parte no especial dos antigos shows internacionais em Pernambuco”, registrou.

Intitulada “A histeria pelo a-ha”, a matéria narra que a chegada do grupo ao Recife ocorreu sob forte esquema de segurança. “Três rapazes saem de um avião no Aeroporto dos Guararapes e entram em um carro-forte de transporte de valores. Parece cena de filme de ação, mas foi a chegada dos noruegueses”, publicou o Diario.

“O show da banda a-ha no Recife, em 2 de junho de 1991, marcou uma geração de pernambucanos e nordestinos, como uma materialização sonora do fim do século 20”, escreveu o jornalista Emanuel Bento.

Um dos entrevistados da matéria foi Paulo Roberto Rodrigues, o Paulão, que integrava a equipe de segurança do produtor José Carlos Mendonça, o Pinga. “Fomos buscar eles no aeroporto e usamos um carro forte da Liserve Vigilância, que era um dos patrocinadores do evento. Eles chegaram no Geraldão pela tarde para testar o som”, recordou.

Confira a reportagem completa no site do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário: