quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Manhattan Skyline ganha cover em ritmo de metal

Foto: Divulgação

O guitarrista, tecladista e compositor norueguês Ihsahn, considerado um dos pioneiros do metal progressivo no país nórdico, regravou um dos maiores clássicos do a-ha: Manhattan Skyline. A faixa, que faz parte do compacto Pharos, lançado pela gravadora britânica Candlelight Records, conta com os vocais de Einar Solberg, da banda norueguesa Leprous.

“Ihsahn produziu um tributo delicado, mas fiel ao original, combinando um verso suave, como uma balada, que explode em um refrão de rock bombástico com toda a grandeza melodramática do original”, escreveu o site Blabbermouth.net, especializado em notícias de heavy metal.

A nova versão é acompanhada de um videoclipe, gravado ao pôr do sol em Gaustatoppen, considerada a montanha mais alta da Noruega.

Essa não é a primeira vez que uma canção do a-ha ganha versão metal. Em 2016, o Sin Rostro Centurión, nome do projeto musical do artista venezuelano ReyCast, regravou I've Been Losing You. Em 2008, foi a vez dos finlandeses da Northern Kings lançar Take on Me. No mesmo ano, o grupo alemão Atrocity fez um cover de The Sun Always Shines on TV

Nenhum comentário: