segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Turnê prossegue com show esgotado em Leipzig

Foto: Thomas Kube

Leipzig foi a quarta cidade contemplada pela turnê acústica do a-ha. A apresentação, realizada na noite do último sábado (27), lotou a Leipzig Arena. Segundo a imprensa alemã, 7.500 pessoas prestigiaram o show, cujos ingressos estavam esgotados desde novembro. Além de Berlim, Leipzig foi a única cidade do leste da Alemanha incluída na turnê.

“Pela primeira vez Morten, Magne e Paul estão viajando com vários músicos convidados e este arranjo acústico especial”, escreveu o site da rádio SAW. A emissora destacou que, embora o show inclua baixo eletrônico e alguns toques de teclado, o som acústico domina a apresentação. “Em pouco menos de 100 minutos, o mundialmente famoso trio pop tocou seus maiores sucessos, de todas as épocas, e assegurou o melhor entretenimento para os milhares de espectadores”.

O site do jornal Freie Presse registrou que, “antes do show, uma voz anunciou que a banda ficaria feliz se os telefones permanecessem nos bolsos - eles queriam dar um show para pessoas, não para celulares”.

Outro jornal alemão, o Leipziger Volkszeitung, publicou que “o fato de Harket ou Furuholmen raramente fazer comentários nas passagens entre as canções ajuda na atmosfera melancólica nórdica”. Em seguida, escreveu: “Esses veteranos da música pop não precisam estar ligados à plateia por frases que aqueçam, pois os arranjos falam por si só”.

Foto: Thomas Kube

Segundo o jornal alemão, “a euforia impulsionada pela adrenalina se transforma em serenidade musical e os três visivelmente desfrutam o show. No telão acima de suas cabeças, um sorriso satisfeito de Furuholmen ou uma piscadela de Waaktaar-Savoy surge várias vezes”.

O show que antecedeu à apresentação do a-ha também foi mencionado pelo jornal. “O papel ingrato de abrir o show ficou com Alexander Knappe, cantor e compositor alemão. Por meia-hora, ele aproveitou o espaço para apresentar algumas de suas canções com uma sólida voz”.

No YouTube, é possível conferir apenas dois vídeos da apresentação: Stay on These Roads e The Sun Always Shines on TV. Uma reportagem sobre o show também pode ser conferida no site da emissora MDR.

Galeria de fotos:
Radio SAW

Saiba mais:
Mais de 7 mil comparecem a show em Hannover
Frankfurt é a segunda parada da turnê acústica
a-ha inicia turnê acústica com show em Stuttgart
Turnê começa dia 23. Leia entrevista com Morten
Documentário mostra os ensaios para o acústico

Nenhum comentário: