“Pode funcionar uma banda de synth pop tocar suas canções em formato acústico? Sim, não só funciona como pode levar a um show maravilhoso, como o a-ha demonstrou no Festhalle”, escreveu o site do diário alemão Fuldaer Zeitung.
Segundo o jornal, foi uma experiência de sons suaves e efeitos de iluminação sutis, destacando as versões acústicas de Manhattan Skyline, The Sun Always Shines on TV e Memorial Beach. “Living a Boy's Adventure Tale também cativa - uma música injustamente subestimada do álbum de estreia”, escreveu.
“Os ídolos adolescentes do passado estão se aproximando dos 60, e até o ainda hipnótico vocalista Morten Harket parecia habitualmente sério. Ou ele estava apenas concentrado?”, registrou o diário alemão.
“Uma variedade impressionante de instrumentos é usada aqui: são três musicistas de cordas, que às vezes cantam em segundo plano; há uma flauta, xilofones, um clarinete, todos tocados pelo multi-instrumentista Horntveth; Pål Waaktaar tem vários violões para escolher, um mais bonito que o outro”, prossegue.
Já o site do jornal Frankfurter Neue Presse escreveu que o show estava quase esgotado e destacou a concentração de Morten durante a apresentação. “A voz de Harket também pode revelar toda a sua presença. É um timbre agradável, especialmente nas notas mais baixas”.
O jornal alemão prossegue: “Quando o cravo e a celesta são usados, a música é quase barroca, e uma canção como This Alone is Love torna-se inesperadamente um minueto”.
Já o site Regioactive.de escreveu: “O a-ha ofereceu uma oportunidade muito especial. Os sons suaves e as reinterpretações atmosféricas de sua música dão a sensação de uma linda noite de verão, mesmo no frio de janeiro”.
Em tom mais crítico, o site op-online.de publicou: “Visualmente, a performance não é particularmente dinâmica ou variada. Morten Harket senta-se em um banquinho de bar enquanto canta, e os outros músicos quase não se movem [...] A música do a-ha está em primeiro plano”.
Em outro trecho, o site registra: “O som é surpreendentemente claro no Festhalle [...] Canções como I've Been Losing You e Forever Not Yours ganham apelo através de sua instrumentação diferenciada”.
O setlist da apresentação não foi divulgado, mas pelos registros em vídeo feitos por fãs na plateia, o repertório certamente foi o mesmo do show de estreia em Stuttgart, na terça-feira (23).
Galeria de fotos:
Regioactive.de
hr1.de
Saiba mais:
a-ha inicia turnê acústica com show em Stuttgart
Turnê começa dia 23. Leia entrevista com Morten
Documentário mostra os ensaios para o acústico
Take on Me em roupagem acústica na TV alemã
Alemão e britânica participarão da turnê acústica
Nenhum comentário:
Postar um comentário