sábado, 7 de outubro de 2017

Summer Solstice é lançado na Europa. No Brasil, Universal Music confirma o álbum para o dia 13

Foto: Divulgação/Season Zero

Após grande expectativa por parte dos fãs, foi finalmente lançado na Europa, nessa sexta-feira (6), o álbum MTV Unplugged - Summer Solstice. O primeiro disco acústico do a-ha já está disponível no Velho Continente em diferentes versões (standard, deluxe e fanbox) e formatos (CD, DVD, Blu-ray, vinil e digital), tendo recebido uma ampla cobertura por parte da imprensa norueguesa. O jornal VG fez uma boa avaliação do álbum, cotando-o com nota 5 (de um total de 6) e elegendo Scoundrel Days como a melhor faixa. Já o jornal Aftenposten deu nota 4 (de um total de 6).

No Brasil, a Universal Music, que já disponibiliza o Summer Solstice nas principais plataformas de música digital, confirmou para o dia 13 de outubro o lançamento da versão física do disco. Ainda não se sabe em que formato ele será comercializado (se apenas em CD ou também em DVD e Blu-ray) e se as versões deluxe e fanbox chegarão por aqui.

Diante de tantas dúvidas, muitos fãs brasileiros têm procurado o site da Amazon para importar o álbum direto da Europa. Outra opção que tem sido buscada, principalmente por quem não quer pagar em moeda estrangeira, é o site da loja nacional London Calling, que oferece o Summer Solstice em quatro diferentes versões importadas: CD duploDVD, CD duplo+DVD e CD duplo+Blu-ray.

Summer Solstice à venda na loja HMV, no Reino Unido. Foto: Divulgação/HMV

EXIBIÇÃO - No mesmo dia em que foi lançado, o acústico também foi transmitido, com exclusividade, pela MTV alemã. O canal exibiu uma versão editada do show, com 50 minutos de duração. Outras sete reprises já estão programadas. Também estão previstas exibições na Áustria (pelo canal Viva) e na Suíça (pelo canal Nicknight). Para conferir os dias e horários, clique aqui.

ITUNES - Um dia após o lançamento, o Summer Solstice já aparece em segundo lugar entre os álbuns mais vendidos do iTunes Brasil. No ranking das cem músicas mais baixadas da plataforma, duas canções do acústico também aparecem: Take on Me (na 35ª posição) e Stay on These Roads (na 77ª). Já no iTunes do Reino Unido, o disco é o sétimo mais vendido.

Saiba mais:
Morten e Mags falam sobre o acústico à rede BBC
Site oficial sorteia edição fanbox do álbum acústico
Take on Me é o 4º vídeo do acústico liberado
TV britânica exibe entrevista com Morten e Mags
Veja o 3º vídeo do acústico: The Living Daylights

Nenhum comentário: