quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Câncer de mama: Mags cria broche para campanha

Reprodução/YouTube

Em apoio à campanha de conscientização do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, Mags criou, em formato de broche, o laço rosa que simboliza, em todo o mundo, a luta contra a doença.

“O câncer de mama é uma questão importante que você precisa ter contato, independentemente de estar diretamente afetado ou não. Seja qual for o sexo e a idade, você deve usar um laço rosa para mostrar o seu apoio”, afirmou o artista, que criou o acessório a pedido da Sociedade Norueguesa de Câncer (NCS).

A ideia, segundo Mags, foi desenvolver um broche que qualquer pessoa, seja jovem ou adulto, queira usar. Para criá-lo, ele usou a técnica da xilogravura.

“Como trabalho muito com letras e texto, esse foi o meu ponto de partida. Então percebi que o 'f' no final de minha assinatura é de certa forma um laço, só que de cabeça para baixo”, disse o artista em vídeo divulgado pela NCS.

O broche pode ser adquirido pela internet e custa 100 coroas norueguesas (algo em torno de R$ 39). Todo o valor arrecadado será destinado a pesquisas envolvendo o câncer de mama. Por enquanto, o acessório ainda não está disponível para entrega em outros países.

Outras notícias sobre o trabalho artístico de Mags:
Mags em parceria com a rainha Sônia da Noruega
Revista celebra aniversário com obra de Mags
Mags promove oficina artística em Barcarena
Mags realiza intervenção artística em Niterói

Um comentário:

silvania franca disse...

gente amei o livro my take on me, logo de primeira ele faz menção ao rockin rio e aos fas brasileiros..............