segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Livro sobre Paul já está com a 1ª edição esgotada

Paul e o escritor Ørjan Nilsson. Foto: Ivar Kvaal/Divulgação

A primeira edição do livro Tårer Fra En Stein, focado na vida e carreira de Paul, já está esgotada. As primeiras 1.500 cópias da obra, lançada na Noruega há pouco mais de uma semana, acabaram em poucos dias. Uma segunda edição, com 2 mil cópias, já está garantida.

Graças ao grande sucesso de Tårer Fra En Stein, a editora Riva, cuja sede fica em Munique, adquiriu os direitos para publicar o livro em alemão. A expectativa é que ele seja lançado entre fevereiro e março de 2018, informou o site Gaffa.no. O título em alemão ainda não foi definido.

Assinada pelo escritor e jornalista norueguês Ørjan Nilsson, a obra contém 302 páginas e revela em detalhes, como nunca antes visto, diferentes aspectos da vida e da obra de Paul. “É improvável que possamos obter um retrato mais detalhado de Waaktaar Savoy”, escreveu o jornal VG.

Inspirações, processo de composição, a vida como pop star. Tudo isso e muito mais é abordado em Tårer Fra En Stein. “Eu não falo muito, por isso escrevo muitas canções”, conta o músico no início do livro.

O jornal norueguês Dagsavisen comenta uma das passagens curiosas da obra: “Quando Morten Harket quis fazer um álbum solo ao invés de um disco novo com o a-ha, em 1994, Waaktaar Savoy contactou Mark Hollis (Talk Talk) e Morrissey para saber se eles gostariam de cantar para ele.”

Saiba mais:
Paul divulga capa do livro Tårer fra en stein
Livro sobre vida e carreira de Paul sai em outubro

Nenhum comentário: