Capa do single: primeiro lugar da Billboard em 19 de outubro de 1985 |
“Estávamos de volta a Londres, hospedados no John Howard Hotel, em Kensington, passando o tempo relaxando [...] Então, o telefone tocou, e acho que foi Paul quem atendeu. Era Terry do outro lado da linha: 'Parabéns, rapazes, vocês são a banda número um nos Estados Unidos!'”. O depoimento, dado por Morten em sua autobiografia, relembra aquele outubro de 1985 em que o a-ha alcançou o primeiro lugar das paradas americanas com o single de Take on Me.
“Paul soltou um grito. Em seguida, veio uma sensação de triunfo, calmo e sereno. Bunty, a atriz do clipe, estava conosco, e nós nos abraçamos. Eu abracei Paul - algo que nunca tínhamos feito até aquele momento”, recorda Morten no livro.
Top 100 da Billboard com Take on Me no topo |
Foi no dia 19 de outubro de 85 que a revista Billboard divulgou em sua edição semanal o Top 100 que trazia Take on Me no topo da lista, um feito histórico que tornou o a-ha a primeira banda norueguesa a alcançar essa marca nos EUA. “O trio norueguês liderou as paradas com a ajuda de um criativo clipe”, escreveu o site da Billboard em matéria publicada nesta quinta-feira (19).
Curiosamente, exatos 32 anos depois, Paul reencontrou em Londres o local (foto abaixo) onde ele, Morten e Mags comemoraram o feito. “Em uma pausa após dar entrevistas por telefone, faço uma pequena caminhada e encontro este restaurante exatamente do outro lado da rua do nosso hotel. Este é o lugar onde fomos para celebrar quando Take on Me alcançou o primeiro lugar na América do Norte, neste mesmo dia, 32 anos atrás”, escreveu Paul em postagem no Instagram.
Foto: Paul Waaktaar-Savoy/Instagram |
Em sua autobiografia, Morten também fala sobre a comemoração no restaurante. “Embarcamos em alguns táxis e fomos ao West End para celebrar. O problema era que não sabíamos para onde ir. Nunca alcançáramos o primeiro lugar nas paradas de sucessos antes. Na verdade, jamais havíamos chegado às paradas de sucessos. Assim, ficamos dando algumas voltas até que acabamos num restaurante de estilo americano, o Joe Allen's, em Covent Garden. Pedimos champanhe e brindamos. Teríamos comemorado mais se nossa agenda não estivesse tão apertada.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário