quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Saiba como foram os encontros de fãs pelo Brasil

Divulgação

Muita música e animação marcaram os encontros de fãs realizados em nove cidades brasileiras nos dias 29 e 30 de julho. Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Campinas (SP), São Paulo (SP) e Recife (PE) receberam eventos para marcar o lançamento da biografia de Morten, My Take on Me.

Os encontros foram promovidos pela Faro Editorial em parceria com a Livraria Saraiva. Em cada cidade, foram sorteados cinco kits enviados pela editora. Cada um continha uma sacola ecobag personalizada, um exemplar de My Take on Me, um autógrafo de Morten (enviado por ele direto da Noruega), um CD do a-ha (presenteado pela Warner Music) e um exemplar do livro A Oportunista, título da própria Faro Editorial.

Dia 29

Em Brasília, o encontro foi realizado no salão de Eventos Sociais do Shopping Pátio Brasil. “Nosso evento ganhou o apoio da Embaixada Real da Noruega, que nos ofereceu kits de brindes e ajudou na divulgação”, conta a fã Aline Souza Ramos, à frente da organização do meeting.

Foram confeccionadas para o encontro placas para o registro de fotos e dois totens: um reproduzindo Morten em tamanho real (como no clipe de Take on Me) e outro simbolizando a capa do livro. Enquanto os convidados chegavam, clipes da banda eram exibidos em um telão.

Encontro em Brasília. Foto: Divulgação

Segundo Aline, o ambiente foi todo o tempo divertido e descontraído. “Nossos momentos de interação tiveram brincadeiras como 'Complete a música', 'Adivinhe o clipe', 'Quiz', 'karaokê' e um sorteio surpresa”, diz.

Em Curitiba, além do sorteio dos kits da Faro, o encontro na Saraiva do Shopping Crystal contou com muito bate-papo sobre o livro de Morten e ainda a exibição do DVD Ending on a High Note: The Final Concert.

“Teve uma fã que ficou de olhos fechados cantando as músicas. Ela disse depois que ficou imaginando eles por perto”, conta a organizadora Aline Pimentel. “Três fãs estavam em casa e se lembraram do encontro. Saíram correndo para ir à livraria e chegaram empolgadíssimos. Falaram o quanto amam a banda, que são novos, mas que os pais colocavam as músicas para eles ouvirem e que começaram a gostar também”, diz.

Encontro em Curitiba. Foto: Divulgação

Em Fortaleza, o encontro foi realizado na Saraiva do Shopping Iguatemi. “O evento foi maravilhoso, com a participação de muitos fãs e as presenças de Marcelo Façanha, vocalista da banda Skyline, e de Valberto Junior, guitarrista do grupo”,  conta Sandra Martins, que organizou o evento em conjunto com a também fã Carol Baltazar.

“Queríamos entrar no clima do Unplugged MTV e fizemos um acústico com algumas músicas do a-ha e uma do Morten”, completa Sandra. O repertório da apresentação incluiu as canções Hunting High and Low, There's Never a Forever Thing, Under The Makeup e Brother.

Encontro em Fortaleza. Foto: Divulgação

Em Goiânia, o encontro na Saraiva do Flamboyant Shopping incluiu brincadeiras de perguntas e respostas sobre o a-ha e, claro, sobre Morten. “Nosso encontro foi muito divertido, com muita música, alegria e fãs muito jovens também”, diz a organizadora Geana Rodrigues.

No Rio de Janeiro, o encontro na Saraiva do New York City Center contou com as presenças de Érico Becker e Adriano Morais Seixas, integrantes da banda a-ha Cover Rio. Eles cantaram uma versão acapella de Hunting High and Low. Outra atração foi o DJ Syd Back, que animou o evento ao remixar ao vivo alguns dos maiores sucessos do a-ha.

Além do sorteio dos kits da Faro, também foram sorteados entre os fãs presentes um total de 15 kits cedidos pelo Real Consulado Geral da Noruega no Rio, contendo livros, camisetas, adesivos, postais e bottons. “Foi um sucesso! Agradeço imensamente aos participantes que nos prestigiaram e aos convidados que nos proporcionaram essa tarde tão divertida”, afirmou a organizadora Rosana Bernardes Silva.

Encontro no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Em Salvador, o encontro na Saraiva do Shopping da Bahia contou com um quiz interativo. As perguntas apareciam no telão e os participantes respondiam por meio de um sistema de marcação de gabarito instalado no celular. Além dos cinco kits da Faro Editorial, também foram sorteados brindes diversos cedidos pela Embaixada da Noruega.

Todos que estavam presentes receberam ainda marcadores de página personalizados e puderam assistir ao show do a-ha no Rock in Rio 2015. “Passamos um vídeo sobre as belezas naturais da Noruega e em seguida falei sobre dados estatísticos e curiosidades sobre o país”, conta a fã Laís Muricy, organizadora do encontro na capital baiana. “Foi bacana ver um meeting envolvendo diversas gerações, testarmos nossos conhecimentos sobre a banda, respirar um pouco do ar norueguês. Que Salvador entre na rota de mais eventos envolvendo o a-ha”, disse.

Encontro em Salvador. Foto: Divulgação

Dia 30

Em Campinas, o encontro na Saraiva do Shopping Iguatemi teve exibição de clipes, quiz, brincadeiras, sorteios e muito bate-papo entre os fãs.

No Recife, o encontro na Saraiva do Shopping RioMar também contou com música ao vivo. Acompanhados da violonista Dan Araújo, alguns fãs se revezaram no microfone para cantar músicas do a-ha, de sucessos até canções pouco (ou nunca) tocadas pela banda. O repertório incluiu 18 faixas, entre elas Summer Moved On, And You Tell Me e Waiting for Her.

O evento incluiu ainda um quiz e a exibição do clipe de Cast in Steel. Além dos kits da Faro, foram sorteados também os vinis de Hunting High and Low, Scoundrel Days e Stay On These Roads. Os fãs contemplados, além de receberem os prêmios no palco, também aproveitavam para compartilhar com o público um pouco de sua história com o a-ha.

Encontro no Recife. Foto: Thamerson de Andrade

Em São Paulo, o encontro na Saraiva do Shopping Center Norte contou com três rodadas de quiz e a exibição do DVD Live at Vallhall. Todos os participantes também ganharam bottons personalizados com a arte do livro My Take on Me. “Contamos também com a presença da Juliana Ribeiro, responsável pelo marketing da Faro Editorial”, conta a fã Patrícia Ramos, uma das organizadoras do evento na capital paulista.

Saiba mais:
Eventos celebram lançamento de My Take on Me
My Take on Me à venda nas lojas físicas da Saraiva
Fãs começam a receber My Take on Me em casa
Fãs ansiosos para receber logo biografia de Morten
Biografia de Morten em pré-venda na Saraiva

Um comentário:

Fernanda disse...

Foi A-HETADOOOO!