terça-feira, 8 de dezembro de 2009

a-ha voltará ao Brasil para show de despedida

Está confirmado: o a-ha volta ao Brasil em março de 2010 para o show de despedida. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (8) pelo Jornal da Tarde (SP), que entrevistou Mags por telefone com exclusividade. "Iremos no início de março para Buenos Aires e logo depois partiremos para o Brasil", afirmou o tecladista. Segundo ele, a América do Sul será o ponto de partida da turnê de despedida.

“Vamos ao Brasil para celebrar o fim do a-ha com os fãs. Não quero que seja uma despedida triste. Queremos sempre ser lembrados como uma banda que fez grandes escolhas. Quando eu tiver 75 anos e olhar para trás, tocar no Brasil sempre vai estar na minha memória", completou Mags.

Na entrevista, o tecladista diz que o fim do a-ha foi decidido pelas três partes da banda. “Gravar Foot of the Mountain foi um parto. Tivemos inúmeras discussões quanto à sonoridade do álbum e não quero que em um futuro próximo essas brigas atrapalhem nosso relacionamento”, explicou.

Mags disse ainda que Foot of the Mountain não poderia ser mais um disco orgânico, como ocorreu com Analogue. “Nossos arranjos são dramáticos, a voz do Morten é apaixonante. Se usássemos novamente orquestra e instrumentos orgânicos ficaria over. Decidi que este último álbum dialogaria com nossos sucessos, como Scoundrel Days e Hunting High and Low. É bem mais eletrônico, sintético, como o som que ajudamos a formatar nos anos 80.”


No final de novembro, a gravadora LAB 344, responsável pelo lançamento de Foot of the Mountain no Brasil, anunciou em seu Twitter que 7 cidades receberão a banda em março de 2010. Dias depois, o post foi retirado do site.

4 comentários:

Anônimo disse...

Era pra eu estar muito feliz,mas não,estou triste angustiada,transtornada pois não posso ir ao show da minha banda favorita.Tenho 19 anos e desde os 16, quando os conheci sou extremamente fã dessa banda maravilhosa,moro em Uberlândia-MG,não há caravana para Belo Horizonte e não posso arcar com os custos dessa viagem, apenas com o ingresso,por favor se alguém ler este e-mail e puder,me ajude,é a última chance que todos nós brasileiros temos de ver nossos ídolos ao vivo,é a turnê de despedida e eu nunca fui a nenhum show deles,é uma injustiça saber que muitos podem ir e nem são fãs incondicionais como eu.Desde já agradeço.Jaqueline

Anônimo disse...

....ainda sou "eu" Jaqueline,meu email caso alguém queira me ajudar é:jaqsap1@hotmail.com

Anônimo disse...

Gente obrigada,mas já consegui!!!Jaqueline

Unknown disse...

Ai galera, a minha situaçao é bem parecida com a da Jaqueline. Tenho 21 anos e desde os 15 eu sou fã do a-HA, só que nunca tive o privilégio de ir ao show dessa banda maravilhosa, a qual dispensa com qualquer tipo de comentários. Com essa nova oportunidade de eles estarem no Brasil esse ano, espero realizar o meu sonho de poder assistir ao show, só que as minhas condiçoes nao sao favoraveis, pois moro em Maceió e não estou podendo arcar com todas as despesas, no entanto, só posso pagar a entrada do show... peço a todos que pelo amor de Deus me ajude, preciso realizar meu grande sonho, pois sou fã da banda. Segue ai meu e-mail e quem puder entrar em contato, estarei no aguardo. Desde já agradeço a todos. romulo.cjunior@hotmail.com