Foto: Ralph Pantozzi/Twitter/Reprodução |
Nova York reviveu, na noite da última terça-feira (12), a magia de um show ao vivo do a-ha. A banda desembarcou na cidade americana para uma apresentação única no prestigiado Radio City Music Hall. Com todos os ingressos vendidos, o show marcou o retorno do trio a Nova York depois de quase 12 anos e também a esta casa de espetáculos depois de longos 35 anos (a última vez lá havia sido em outubro de 1986).
“Os grandes nomes do pop norueguês a-ha são conhecidos principalmente nos EUA por seu hit de 1985 Take on Me (e seu vídeo inovador), mas eles são superstars em sua terra natal, com oito álbuns #1 e dezenas de singles de sucesso”, escreveu o site Brooklyn Vegan, um dos poucos a cobrir a apresentação.
Assim como nos dois últimos shows em Los Angeles, o a-ha também inverteu os sets em Nova York. A banda iniciou a noite tocando canções de diferentes álbuns e só depois executou o Hunting High and Low na íntegra.
“Após uma pequena pausa, o a-ha voltou para tocar seu clássico álbum de estreia de 1985, embora não na ordem original de execução. Eles reservaram o single The Sun Always Shines on TV para a última música do set principal e depois, é claro, voltaram para tocar Take on Me para o bis final do show”, publicou o site Brooklyn Vegan.
Mesmo o a-ha seguindo o mesmo repertório dos últimos shows, alguns fãs ainda tinham a esperança de que a banda pudesse abrir uma exceção em Nova York e incluir no setlist uma canção em especial: Manhattan Skyline. O desejo, no entanto, acabou não se concretizando.
Foto: NandoPrudhomme/Twitter/Reprodução |
Ao término do show, Morten chegou a cumprimentar alguns fãs na beira do palco, sendo o último da banda a deixar o local sob muitos aplausos. Já Paul e Mags atenderam vários fãs que esperavam na saída do Radio City Music Hall. Os músicos deram autógrafos, tiraram fotos e ainda conversaram com alguns dos presentes (veja aqui o momento).
“Obrigado por tudo, Nova York! Fique segura e vejo você se você me quiser de volta novamente”, publicou Mags em seu perfil no Instagram. Já Paul foi mais sucinto e escreveu apenas “Que noite...”. Em outra postagem, o guitarrista compartilhou fotos do livro de visitas do Radio City Music Hall. Na página dedicada ao show do a-ha, é possível ver os autógrafos dos três membros do trio e a frase “bom estar aqui novamente”.
Após essa primeira passagem pelas Américas, o a-ha retorna agora para a Europa, onde toca na Suécia e na Dinamarca nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente. A banda, no entanto, ainda tem mais dois shows marcados para esse ano nos EUA. As apresentações serão no final de julho, logo após a turnê brasileira, nas cidades de Napa e Los Angeles, na Califórnia.
Setlist do show em Nova York, EUA
01- Sycamore Leaves
02- The Swing of Things
03- Crying in the Rain
04- Forest for the Trees
05- You Have What it Takes
06- I've Been Losing You
07- Scoundrel Days
08- The Living Daylights
09- Train of Thought
10- The Blue Sky
11- Living a Boy's Adventure Tale
12- And You Tell Me
13- Love is Reason
14- I Dream Myself Alive
15- Here I Stand and Face the Rain
16- Hunting High and Low
17- The Sun Always Shines on TV
18- Take on Me
Nenhum comentário:
Postar um comentário