sábado, 2 de abril de 2022

Chile volta a receber o a-ha depois de 12 anos

Foto: @Dany_CHIL/Twitter/Reprodução

Os fãs chilenos puderam finalmente matar a saudade do a-ha depois de longos 12 anos. Na última quarta-feira (30), a capital Santiago recebeu a turnê Hunting High and Low Live. “a-ha triunfa em seu reencontro com o Chile”, publicou o site Rock & Pop. A última vez que a banda havia tocado no país tinha sido em março de 2010, durante a Farewell Tour.

Com show de abertura do grupo chileno The Cruel Visions, o a-ha entrou no palco às 21h em ponto. “O público efervescente reagiu a todos os raios de luz, vozes e ondas sonoras emitidas do palco para cantar ao vivo canções como Train of Thought, The Blue Sky e Living a Boy's Adventure Tale”, escreveu o Rock & Pop.

Segundo o site, o ponto alto do show foi o momento em que três dos maiores sucessos do a-ha coincidiram. “Na ordem: Hunting High & Low, The Sun Always Shines on TV e Take on Me, sendo este último o que enlouqueceu todos os participantes da Movistar Arena”, registrou.

O site RadioPop, por sua vez, frisou a excelência do a-ha em apresentações ao vivo. “Há que destacar a qualidade do áudio e dos vocais que a banda ainda mantém, e acima de tudo o público cativo e fiel que ainda mantém apesar dos anos”, pontuou.

Uma das cenas mais bonitas do show foi durante a execução de You Have What it Takes, quando a plateia ligou a luz dos celulares e iluminou toda a Movistar Arena (veja aqui o momento).

O site Parlante registrou que a banda exibiu um som poderoso e que Morten continua a demonstrar um alcance de voz poderoso e soberbo. “Hoje, graças ao a-ha, conseguimos nos reconectar em um momento agradável com músicas executadas com autoridade”.

Foto: @lcnavt66/Twitter/Reprodução

Já o site Agenda Musical ressaltou a diversidade do público da banda, com fãs de várias idades presentes no show, e classificou a apresentação como sóbria e eletrizante. “Quando falamos de sucessos musicais, muitas músicas vêm à mente e posso garantir que uma dessas músicas é do a-ha”, publicou.

“O show terminou com euforia, pessoas de pé aplaudindo e ansiando por uma época em que a música do a-ha deixou vestígios”, registrou o site.

Assim como na Argentina e no Paraguai, o tecladista de apoio, Erik Ljunggren, novamente não tocou com a banda. Ele continuava isolado em um hotel de Buenos Aires após ter testado positivo para a Covid. Segundo o baterista Karl, Erik retornará ao grupo no show deste sábado (2) na Cidade do México.

Em seu perfil no Instagram, Mags agradeceu aos fãs chilenos. “Gracias, Santiago! Pelo seu entusiasmo esta noite, seu apoio duradouro, todos os presentes gentis e muito mais”, afirmou o tecladista.

“Minhas sinceras desculpas por não parar para tirar fotos e dar autógrafos desta vez - eu estive com uma gripe forte nos últimos dias com febre, tosse no peito e dor de cabeça, e eu realmente tive que voltar para a posição horizontal o mais rápido possível”, contou o músico.

“Não é Covid, aparentemente, pois tive Covid apenas dois meses atrás, e também de acordo com os sete testes que fiz nos últimos três dias. Ainda assim, espero que não tenha sido muito perceptível no show de hoje à noite”, completou.

Setlist do show em Santiago, Chile

01- Train of Thought
02- The Blue Sky
03- Living a Boy's Adventure Tale
04- And You Tell Me
05- Love is Reason
06- I Dream Myself Alive
07- Here I Stand and Face the Rain
08- Hunting High and Low
09- The Sun Always Shines on TV
10- Take on Me

11- Sycamore Leaves
12- Forest for the Trees
13- You Have What it Takes
14- The Swing of Things
15- Crying in the Rain

16- Scoundrel Days
17- I've Been Losing You
18- The Living Daylights

Nenhum comentário: