sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

“Acústico do a-ha encanta corações nostálgicos”


O site Crazy Metal Mind, dedicado a notícias, artigos e podcasts sobre o mundo do rock, publicou uma resenha sobre o álbum Summer Solstice. “Acústico do a-ha encanta corações nostálgicos”, traz o título do texto, assinado pelo jornalista Carlos Augusto Monteiro. Trata-se de um dos primeiros sites nacionais a publicar uma avaliação do novo disco do trio.

“Em tempos de podcast e streaming, é raro um lançamento de álbum me 'pegar' a ponto de ouvi-lo inteiro mais de uma vez, em curto espaço de tempo. Pois já tem mais de duas semanas que o MTV Unplugged, da banda pop norueguesa a-ha, está no 'repeat'  do meu Spotify”, escreve. “O álbum é um daqueles lançamentos em que tudo está em sintonia”.

Segundo o jornalista, um dos grandes destaques do Summer Solstice é o repertório da banda, tradicionalmente super adequado ao formato acústico. “Junte a isso a bela e afinada voz de Morten Harket, que passeia melodiosamente como uma seda por todos os arranjos”, diz.

Para ler a resenha do site Crazy Metal Mind na íntegra, clique aqui.

YOUTUBE - O canal Alta Fidelidade, que traz dicas e notícias sobre o melhor da música nacional e internacional, publicou um vídeo em que faz uma análise dos quatro primeiros álbuns do a-ha. O jornalista e youtuber Luiz Felipe Carneiro, junto com o amigo Biofá, comentam as faixas do Hunting High and Low (1985), Scoundrel Days (1986), Stay on These Roads (1988) e East of the Sun (1990). Vale a pena conferir.

Saiba mais:
Take on Me será lançada em nova versão acústica
Brasil e outros países terão exibição do acústico
Acústico: Mags dá nova entrevista a site nacional
Acústico será lançado no Brasil também em DVD
Summer Solstice alcança boas posições nas paradas

Nenhum comentário: