quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Show no Recife ocorrerá na 2ª quinzena de março
Segundo a casa de shows, a data só será realmente confirmada quando a Time 4 Fun (T4F), produtora responsável pela turnê brasileira, oficializar todas as apresentações no País, o que deve ocorrer entre os dias 5 e 10 de janeiro.
A expectativa é de que o show no Recife seja realizado entre os dias 16 e 18 de março.
domingo, 27 de dezembro de 2009
Show na Argentina é confirmado para 4 de março
Provavelmente, este show na Argentina será o ponto de partida da turnê pela América do Sul. De lá, a banda deve vir para o Brasil, onde já foram confirmadas apresentações em Bauru (9 de março), São Paulo (10), Rio de Janeiro (13) e Belo Horizonte (14).
No entanto, o jornal chileno El Mercurio noticiou que o a-ha pode ser uma das principais atrações do Festival de Viña del Mar 2010, a ser realizado no Chile entre os dias 22 e 27 de fevereiro. De acordo com o diário, estão sendo feitas negociações entre a banda e a organização do festival.
ENQUETE - O portal iG está realizando uma votação entre os internautas para a escolha do melhor show internacional de 2009. O a-ha, que se apresentou no Brasil em março, aparece como a 2ª banda mais votada, com 391.388 votos.
VÍDEO PROMOCIONAL - Já começa a circular no YouTube o vídeo promocional do show que será realizado em Bauru (SP) no dia 9 de março. A cidade será a primeira a receber a apresentação da banda no Brasil e a única fora das capitais.
sábado, 26 de dezembro de 2009
Proposta da LAB 344 foi a melhor, diz Harald Wiik
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Fãs lançam campanha pelo a-ha na Bahia
"No site, apresentamos como podemos atuar na campanha, além de reportagens já publicadas no nosso Estado e uma apresentação em Powerpoint que está sendo direcionada para as produtoras", afirma Aloísio. Na página, é possível ainda assistir a um raro registro em vídeo da última e única vez em que a banda se apresentou em Salvador: 5 de junho de 1991 no estacionamento do Centro de Convenções.
Se você quer ver o a-ha se apresentando em Salvador ou em alguma cidade do Nordeste em março do ano que vem, acesse agora mesmo o site da campanha e participe!
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Imprensa começa a anunciar shows no Brasil
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Credicard volta atrás e altera local de show no Brasil: sai Recife (PE) e entra Belo Horizonte (MG)
sábado, 12 de dezembro de 2009
Em entrevista a jornal, Mags fala sobre fim do
a-ha, turnê de despedida e lembranças do Brasil
Ao falar do Foot of the Mountain, Mags conta que a banda passou muito tempo se dedicando para torná-lo o melhor possível, e que a boa recepção do álbum pegou o grupo de surpresa. "É o final perfeito, ao invés de se desmanchar como uma banda que vendeu discos e não tem nada mais além disso. Esse álbum realmente me dá a oportunidade de celebrar o fim do a-ha como uma grande banda", diz.
Em um dos momentos mais reveladores da entrevista, ao comentar sobre o fim do grupo, Mags afirma que é trabalhoso fazer parte do a-ha. "Eu vejo muito talento no nosso trabalho para continuar, mas temos nossas diferenças em relação à banda e não é fácil fazer as coisas darem certo sempre", diz. Segundo o tecladista, muitas bandas continuam juntas mesmo que as motivações não sejam as melhores.
"Elas são lembradas pelo trabalho que fizeram e não pelas desculpas que usam para continuar tocando em lugares meio cheios, ficando velho e fazendo isto pelo dinheiro. Eu não queria que o a-ha se tornasse uma dessas bandas. Achamos que deveríamos apenas celebrar uma longa carreira e terminar enquanto estamos no topo, ao invés de desaparecer".
Ao ser indagado sobre a herança deixada pelo grupo no mundo da música, Mags afirma: "Acho que deixamos um legado um pouco estranho. Começamos na cabeça das pessoas apenas como uma banda pop que foi perseguida por muitas meninas que nos deram status de fenômeno. Ao mesmo tempo, fizemos músicas que tinham significado para muita gente, como os irmãos Gallagher", diz.
Segundo o tecladista, muitos viam o a-ha apenas como um fenômeno da música pop, o que acabava frustrando e entristecendo o grupo. "Nossa música não era falada. Sempre que éramos entrevistados era sobre fama, boa aparência, ou qualquer outra coisa. Isso nos incomodava. Quando voltamos em 2000, uma das coisas mais gratificantes foi perceber que a atitude em relação à banda havia mudado e estava bem mais de acordo com o que pensávamos".
Ao falar das lembranças que tem do Brasil, Mags diz que o país injetou auto-estima na carreira do grupo. "Havíamos feito a primeira turnê ao redor do mundo, e o encanto com a banda estava diminuído entre o terceiro e o quarto disco. Então fomos para a América do Sul e descobrimos uma aproximação totalmente diferente em relação à banda e nossas músicas. Ficamos muito contentes com essa injeção de confiança que nos deram".
Na entrevista, Mags diz ainda que nunca conseguiu entender o que fez os brasileiros abraçarem o a-ha. "Nós éramos noruegueses de um país gelado do norte. Mas aí, penso que tem a ver com a paixão. Quero dizer: os brasileiros são pessoas passionais, e eu acho que eles reconheceram uma paixão em nossas músicas. É uma conexão inusitada entre a atitude melancólica escandinava para a vida, a sensualidade e o calor sul-americano. Mesmo sendo forças opostas, dividem um laço com a paixão", afirma o tecladista ao jornal.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Site anuncia mais um show do a-ha no Brasil
"A data do show e os preços dos ingressos ainda não foram revelados, mas será no estacionamento do local, com uma ampla estrutura", informa. A assessoria do Alameda Quality Center não confirma a informação, mas há a expectativa de que, além do a-ha, o local receberá outro grande show internacional em 2010.
Tão logo a notícia foi divulgada, o site do jornal começou a receber diversos comentários de internautas. "Fui a dois shows deles este ano, um em Londres e um na Bélgica. Todos foram ótimos e lotados. Espero que seja o mesmo por aí no Brasil. A banda está cada vez melhor. Pena que vai acabar. Vamos lá, Bauru, fazendo festa! Vale a pena ir!", escreve a dentista Thelma de Borgia Cavallini, de 31 anos.
"Sou fã do a-ha e meu sonho sempre foi ir a um show deles, mas nunca consegui. Depois de anos, eles vem tocar na cidade onde moro. É demais!", diz o analista de sistemas Luiz Gustavo Stábile, 26. "Nem acredito que o a-ha vai estar aqui em Bauru! Quero ir!", conta a designer Katia Yassuda, 34.
Segundo fãs que moram em Bauru, já está sendo veiculada na TV local uma propaganda confirmando o show da banda no Alameda Quality Center. A apresentação seria a primeira da turnê brasileira e a única a ser realizada fora das capitais.
Com a informação de que Bauru também será incluída na turnê de despedida do a-ha, já são quatro as cidades que receberão a banda em março de 2010. As outras três são Recife (dia 14), Rio de Janeiro (dia 13) e São Paulo (dia 10).
COMUNIDADES - Para quem já está se programando para assistir a apresentação do a-ha no Recife, a dica é trocar informações com outros fãs em comunidades na internet. No Orkut, foi criada uma dedicada exclusivamente ao show na capital pernambucana, intitulada "a-ha no Chevrolet Hall 2010". Já na maior comunidade brasileira, com quase 35 mil participantes, um tópico exclusivo reúne vários comentários.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Confirmadas as 3 primeiras datas no Brasil. Depois de quase 20 anos, Recife receberá show da banda
A confirmação das três primeiras datas no Brasil foi dada pelo site da Credicard, que a partir da próxima segunda-feira (14) inicia a pré-venda dos ingresos. A venda antecipada será feita até o dia 20 de dezembro e é exclusiva para quem tem o cartão de crédito. Para quem não tem o cartão, será preciso aguardar até a divulgação dos pontos de venda dos ingressos e os valores dos bilhetes.
A expectativa agora é de que pelo menos outras quatro cidades brasileiras sejam incluídas na turnê de despedida. Antes de desembarcar no Brasil, a banda ainda passará pela Argentina.
HISTÓRIA - O show do a-ha no Recife em março de 2010 marcará a volta da banda à capital pernambucana depois de quase 20 anos. A última e única vez em que o grupo tocou na cidade foi no dia 2 de junho de 1991. A apresentação foi no Geraldão, que na época era palco dos grandes shows nacionais e internacionais realizados no Recife. Naquele ano, o trio norueguês estava em turnê com o álbum East of the Sun, West of the Moon.
a-ha voltará ao Brasil para show de despedida
“Vamos ao Brasil para celebrar o fim do a-ha com os fãs. Não quero que seja uma despedida triste. Queremos sempre ser lembrados como uma banda que fez grandes escolhas. Quando eu tiver 75 anos e olhar para trás, tocar no Brasil sempre vai estar na minha memória", completou Mags.
Na entrevista, o tecladista diz que o fim do a-ha foi decidido pelas três partes da banda. “Gravar Foot of the Mountain foi um parto. Tivemos inúmeras discussões quanto à sonoridade do álbum e não quero que em um futuro próximo essas brigas atrapalhem nosso relacionamento”, explicou.
Mags disse ainda que Foot of the Mountain não poderia ser mais um disco orgânico, como ocorreu com Analogue. “Nossos arranjos são dramáticos, a voz do Morten é apaixonante. Se usássemos novamente orquestra e instrumentos orgânicos ficaria over. Decidi que este último álbum dialogaria com nossos sucessos, como Scoundrel Days e Hunting High and Low. É bem mais eletrônico, sintético, como o som que ajudamos a formatar nos anos 80.”