sábado, 28 de março de 2009

a-ha repete a dose e lota show no Rio de Janeiro

Apresentando o mesmo repertório do show em São Paulo, o a-ha repetiu a dose e lotou o Citibank Hall, nessa quinta-feira (26), durante apresentação no Rio de Janeiro. Cerca de seis mil pessoas compareceram à casa de shows para acompanhar o último show da banda no Brasil (antes da apresentação em Santiago, no Chile).

Em artigo publicado no Esquina da Música, Luiz Felipe Carneiro escreve que Morten "continua dando os seus agudos praticamente perfeitos", e completa: "No show, ficou claro que o a-ha não é mais aquela banda (...) que despeja hits para a plateia. A banda cresceu. O comportamento no palco é protocolar". Mais adiante escreve: "O roteiro do show foi preciso. Acertadamente, a banda norueguesa privilegiou os seus três primeiros (e melhores) álbuns", registra Carneiro.

Quem acompanhou a apresentação pôde conferir os novos arranjos dados às músicas do grupo. Entre os destaques, uma versão acústica de "Hunting High and Low" e "Summer Moved On", além de "Stay on These Roads" numa roupagem que lembra em muito a versão original de estúdio, com bateria e teclados.

"The Sun Always Shines on TV" também seguiu a mesma linha e começou com uma batida semelhante à versão remix estendida, conhecida por muitos fãs. Um fato que chamou atenção da platéia (tanto no show do Rio quanto em São Paulo) foi a utilização por Morten de um megafone. O equipamento entrou em cena durante "Manhattan Skyline".

"Mas o a-ha teve uma atitude de banda nesses shows que aconteceram no Rio e em São Paulo. Magne Furuholmen, Morten Harket e Paul Waaktaar-Savoy apresentaram três canções inéditas, que farão parte do próximo álbum do grupo. Atitude de respeito para com os fãs", escreve Luiz Felipe Carneiro.

Confira o repertório completo do show no Rio de Janeiro:

1- Living a Boy's Adventure Tale
2- The Blood That Moves the Body
3- Cry Wolf
4- Scoundrel Days
5- Manhattan Skyline
6- I've Been Losing You
7- Minor Earth, Major Sky
8- Riding The Crest
9- Shadow Side
10- I Dream Myself Alive
11- Hunting High And Low
12- Summer Moved On
13- Train Of Thought
14- The Swing Of Things
15- Stay On These Roads
16- What There Is
17- Forever Not Yours
18- Crying In The Rain
19- The Living Daylights
20- The Sun Always Shine On T.V
21- Analogue
22- Take On Me


Confira no vídeo acima a canção inédita "What There is", tocada pela primeira vez nos dois shows no Brasil. A música estará presente no próximo álbum do a-ha, previsto para sair no mês de setembro. Registro feito em São Paulo.

Um comentário:

Unknown disse...

Foi realmente inesquecível, fiquei bem em frente ao Morten, encostado na grade cheguei bem perto no final quando ele autografou um Cd Letter From Egypt, ainda cantando. Essa música What it is é fantástica e Riding the crest e Shadow side também, ou seja, mais uma obra prima do A-HA está a caminho, só lamento deixar o Cd Memorial Beach (melhor do a-ha) de fora do show. Mas fora isso foi perfeito.