terça-feira, 24 de março de 2009

a-ha chega ao Brasil e promete um show com arranjos inéditos. "Estamos muito empolgados"

Reprodução/TerraDepois de muita expectativa, os fãs já podem respirar aliviados: o a-ha já está no Brasil para as duas apresentações que fará no país esta semana: uma em São Paulo, nesta quarta-feira (25), e outra no Rio de Janeiro, na quinta (26). De acordo com informações repassadas por alguns fãs que já estão na capital paulista, a banda está hospedada no hotel Hilton São Paulo Morumbi.

Em entrevista ao portal Terra (confira o vídeo logo abaixo), Mags afirmou que os fãs poderão conferir nos shows novas versões das músicas do grupo. "Testamos novos apoios eletrônicos. Estamos muito empolgados porque vai ser algo diferente do que fazemos há anos. Temos uma banda diferente nos acompanhando", disse o tecladista.

Reprodução/TerraEm fevereiro passado, o baterista sueco Per Lindvall, que acompanhou o a-ha desde 2000, já havia confirmado que não estaria mais com o grupo. "O a-ha está tentando um novo conceito. Infelizmente não iremos ao Brasil. Talvez com uma outra banda, quem sabe...".

Além de Per Lindvall, também faziam parte da banda de apoio o seu irmão, o baixista Sven Lindvall, e o também sueco Christer
Karlsson. Os novos músicos que acompanharão o a-ha daqui pra frente são: Erik Ljunggren (teclados, baixo e programação) e Karl Oluf Wennerberg (bateria).

REPERTÓRIO - O setlist dos próximos shows ainda é um mistério. Ainda não se sabe se o grupo manterá o mesmo repertório das últimas apresentações ou se surpreenderá os fãs com canções do novo álbum. "Os fãs gostam de ouvir músicas específicas e nós queremos tocar o que nos agrada. Então nosso objetivo é tentar chegar em um consenso", afirmou Paul ao Terra.

Reprodução/TerraSobre os shows no Brasil, Mags disse que tem ótimas lembranças do país. "Os shows em São Paulo e no Rio fazem parte da história do a-ha, o que torna fácil dizer sim quando somos convidados a voltar ao Brasil", afirma.

Sobre o novo álbum, Paul afirmou que o a-ha já está finalizando o disco, que deve ficar pronto somente no mês de setembro, e não em junho, como se esperava.

REINO UNIDO - O site oficial a-ha.com confirmou esta semana as primeiras datas da turnê européia, que dará suporte à divulgação do novo álbum do grupo. Em novembro, a banda toca na Inglaterra, com shows em Birmingham (no dia 2), Manchester (dia 3) e Londres (dia 4).

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Thiago, muito boas novas!!!
Enquanto tem gente por aí que gosta de se fazer de importante, esconde informações dos fans e depois cai do cavalo porque outros descobrem primeiro as informações mais quentes e as divide com todo mundo,você faz questão de nos deixar super bem informados! Brigado cara!!!