sexta-feira, 24 de junho de 2022

Anneli retorna ao a-ha: “Feliz por estar de volta”

Apresentação na cidade de Arendal, Noruega. Foto: Svein-Thore/Instagram

Depois dos dois shows esgotados no Over Oslo Festival, o a-ha deu prosseguimento à turnê pela Noruega com apresentações nas cidades de Bergen, Fredrikstad e Arendal. A banda tocou nos dias 15, 17 e 18 de junho, respectivamente, e trouxe uma novidade que animou os fãs: o retorno de Anneli Drecker aos backing vocals. A última vez que ela havia participado de uma turnê com o grupo tinha sido em 2016.

“Superfeliz por estar de volta ao palco com esses rapazes novamente”, publicou Anneli no Facebook. Em outra postagem, ela agradeceu ao público pela atmosfera do show do dia 15 e disse que foi muito divertido ver do palco tantos rostos felizes.

O jornal norueguês Bergens Tidende deu nota 4 (de um total de 6) à apresentação do a-ha em Bergen. “Depois de um começo um pouco instável, acabou ficando razoavelmente bom no final. Tanto para a banda quanto para o público”, escreveu.

Já o site Musikknyheter.no disse que o a-ha superou as expectativas e deu nota 8 (de um total de 10) ao show, que contou com um setlist de apenas 14 canções. O também norueguês Puls, por sua vez, escreveu: “Parada mágica de sucesso em Bergen”.

Fredrikstad e Arendal

A apresentação do dia 17 de junho em Fredrikstad fez parte do festival IDYLL, que ocorre anualmente na cidade desde 2016. Foi a primeira vez que o a-ha participou. Quem marcou presença no evento foi Tomine Harket, filha de Morten. Ela fez questão de prestigiar o show do a-ha e compartilhou alguns vídeos em seus stories do Instagram. Em um deles, ela escreveu: “Te amo, papai”. Assim como em Bergen, o setlist em Fredrikstad também contou com apenas 14 músicas.

No dia seguinte, o a-ha fez uma apresentação esgotada na cidade de Arendal. O público estimado foi de 11 mil pessoas. Durante o show, Morten chegou a comentar que teve Covid recentemente e pediu ajuda do público para cantar os refrões de algumas músicas. Em Foot of the Mountain, por exemplo, Anneli auxiliou o vocalista nas notas mais altas.

Setlist do show em Arendal, Noruega

01- Sycamore Leaves
02- The Swing of Things
03- Crying in the Rain
04- The Blood That Moves the Body
05- Train of Thought
06- Foot of the Mountain
07- We're Looking for the Whales
08- Cry Wolf
09- Forest for the Trees
10- You Have What It Takes
11- Analogue
12- Scoundrel Days
13- Here I Stand and Face the Rain
14- Hunting High and Low
15- The Living Daylights
16- The Sun Always Shines on T.V
17- I've Been Losing You
18- Take on Me

Nenhum comentário: