quinta-feira, 30 de junho de 2022

a-ha toca para 70 mil pessoas no Rock in Rio Lisboa

Reprodução/SIC

O a-ha finalmente fez sua estreia em Portugal com um aguardado show no Rock in Rio Lisboa. A apresentação, realizada no último sábado (25), levou cerca de 70 mil pessoas ao extenso Parque da Bela Vista. Foi o maior público da banda nesta turnê. Fãs de várias nacionalidades - principalmente os portugueses - comemoraram a passagem do trio pelo país. “Esperamos por este dia por mais de 35 anos. É a primeira vez do a-ha em Portugal. É um dia histórico”, afirmou uma fã portuguesa.

A banda subiu no Palco Mundo pouco depois das 17h no horário de Brasília (21h em Portugal). Com um setlist mais curto devido ao tempo limite de apenas 1h15 para cada artista, o a-ha decidiu apostar em um repertório composto basicamente por antigos sucessos, com destaque para os álbuns Hunting High and Low e Scoundrel Days. Canções novas, como Forest for the Trees e You Have What it Takes, ficaram de fora. 

“Muito obrigado por nos convidarem para esta bela cidade hoje! É uma grande honra estar aqui”, disse Mags ao cumprimentar a multidão. Em vários momentos da apresentação, o tecladista falou com a plateia em português. “Boa noite, Lisboa! Tudo bem?”, disse antes do início de The Swing of Things, arrancando gritos e aplausos do público presente.

Assim como nos três shows anteriores, Anneli Drecker mais uma vez se juntou à banda para ajudar Morten em algumas músicas. O vocalista ainda não está com a voz totalmente recuperada e enfrentou um pouco de dificuldade em faixas como Train of Thought e Foot of the Mountain.

Reprodução/SIC

Antes da execução de Crying in the Rain, Mags falou sobre o ataque a tiros ocorrido em Oslo na sexta e que vitimou fatalmente duas pessoas.

“Foi um dia triste na Noruega hoje, onde um terrorista estúpido começou a atirar nas pessoas porque elas se atrevem a ser diferentes. E eu só quero dizer que estamos juntos com o direito de todos decidirem como se expressar. E quero dedicar esta próxima música às vítimas”.

Um dos momentos mais bonitos da apresentação, como já era esperado, foi durante a execução de Hunting High and Low. Morten se dirigiu à beira do palco e guiou a plateia durante o coro final. A cena foi inclusive compartilhada pelo vocalista em seu perfil no Instagram. “Multidão impressionante no Rock in Rio Lisboa”, escreveu na legenda do vídeo.

Setlist do show no Rock in Rio Lisboa

01- Sycamore Leaves
02- The Swing of Things
03- Crying in the Rain
04- The Blood That Moves The Body
05- Train of Thought
06- Foot of the Mountain
07- We’re Looking for the Whales
08- Cry Wolf
09- Here I Stand and Face the Rain
10- Hunting High and Low
11- The Sun Always Shines on T.V
12- I’ve Been Losing You
13- The Living Daylights
14- Take on Me

Nenhum comentário: