Foto: Kjartan Øvstedal/Reprodução/Twitter |
O documentário a-ha: The Movie, dirigido por Thomas Robsahm e Aslaug Holm, tem recebido boas críticas da imprensa especializada desde que estreou nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, incluindo Alemanha e Noruega. A produção, exibida em festivais de cinemas de Nova York, Munique e Oslo, ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
O site americano Film Festival Today escreveu que o documentário é um “deleite para fãs casuais e obstinados” e destacou como os três membros do a-ha “entregam reflexões extremamente profundas sobre celebridade, autenticidade, arte e vida” ao longo de toda a projeção.
Já o portal Cineuropa publicou que o documentário é uma “peça interessante e cativante” e que oferece “uma experiência alegre para os fãs da banda e uma agradável surpresa para todos os amantes de new wave, rock alternativo e synth pop dos anos 80, especialmente para os que não possuem um conhecimento profundo da discografia do a-ha”.
O crítico Jonathan Berk, do site Berkreviews.com, descreveu a-ha: The Movie como uma celebração do catálogo musical da banda. Segundo ele, é uma produção que definitivamente deve ser vista por quem é fã de música ou de documentários sobre o tema. “Achei extremamente atraente e informativo, ao mesmo tempo que fomenta o amor por uma banda que eu conhecia muito pouco. É bem possível que uma banda que você ama atualmente tenha sido inspirada ou influenciada pelo a-ha”.
Com informações do site norueguês a-ha live.
Nenhum comentário:
Postar um comentário